Campeonato Regional 2018: Liga tira pontos do Niterói e programa 5ª rodada

O time do Niterói tem realizado seus jogos em Lagoa Formosa

Esportes | Futebol

14 Setembro, 2018

0

Campeonato Regional 2018: Liga tira pontos do Niterói e programa 5ª rodada


Quarta-feira marcada pela decisão da Liga Patense de Desportos,que determinou perda de pontos do Niterói, na partida adiada diante do Paranaíba, no Estádio “João Luiz de Carvalho”, em Carmo do Paranaíba, e marcando os jogos da 5ª rodada para sábado (dia 15), ainda sem local definido para outro clássico carmense entre Bela Vista e o Galinho Carmense.

Sete participantes do Campeonato Regional: Dínamo, Novo Andorinhas, Ouro Verde, Santa Cruz, Sparta, Tirense e, inclusive, o Niterói, enviaram à LPD uma nota de posicionamento, sugerindo a realização da 5ª rodada, seguindo a tabela, mais a punição ao Niterói, por ter quebrado o acordo sobre segurança dos Estádios. A sugestão, acatada pela Liga, foi de declarar o Niterói como perdedor e o Paranaíba como vencedor, na partida que acabou não acontecendo na 4ª rodada, por problemas na vistoria no “João Luiz de Carvalho”.

Diante dessa decisão, a Liga Patense de Desportos publicou Nota Oficial determinando os jogos da sequência do Campeonato Regional para sábado, às 15h30:

5ª rodada

Santa Cruz x Ouro Verde – no “Otacílio Mundim”, Lagoa Formosa;
Dínamo x Mamoré – Estádio da AEF, em Araxá;
Sparta x Novo Andorinhas – no “Olavo Bilac de Resende”, em São Gotardo;
Niterói x Tirense – No “Marcondes Gontijo”, em Tiros;
Bela Vista x Paranaíba – em local a ser definido.

O Niterói vem realizando seus jogos em Lagoa Formosa, mas para sábado, o Santa Cruz é o mandante no “Otacílio Mundim” diante do Ouro Verde. Devido a essa situação, o Touro Loko entrou em acordo com o Tirense e vai disputar a partida no “Marcondão”.

O clássico Bela Vista e Paranaíba não poderá acontecer no Estádio “Aprígio Costa Marinho”. Segundo declaração do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, ainda não há previsão de liberação do Estádio do Pica-Pau.

A LPD deu prazo de 24 horas ao Bela Vista para indicar um outro Estádio para a realização da partida. Caso essa indicação não seja feita, dentro desse prazo, caberá à Liga determinar o local.

De acordo com declarações do presidente Cássio Luiz Ribeiro Duarte, ao programa Bola na Rede da Rádio Clube 98, a partida deverá ser marcada para o Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas, caso não haja a indicação de um outro local, pelo mandante Bela Vista. 

A repercussão em Carmo do Paranaíba foi imediata. O Paranaíba quer a realização da partida contra o Niterói e não se contenta com a conquista dos pontos por Nota Oficial. Para o Galinho Carmense, a realização do jogo atrairia grande presença de público e consequentemente com sucesso na venda dos ingressos. O Clube alega o investimento feito para a montagem da equipe.

Já o Bela Vista sugere que, antes de realizar o clássico com o Paranaíba, teria que acontecer o outro clássico carmense, entre o Galinho e o Touro Loko.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo, que acontecerão nessa quinta, com o encerramento do prazo dado ao Bela Vista para indicar um outro local para seu jogo e as providências por parte da Liga Patense de Desportos.

Por: Adamar Gomes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)