Carmo do Paranaíba: Polícia Civil conclui inquérito e indicia filhos por tentativa de feminicídio e maus tratos contra a própria mãe

A mulher que necessita de cuidados especiais contou que um dos filhos tentou matá-la por asfixia.

Notícias | Policiais

02 Outubro, 2021

0

Carmo do Paranaíba: Polícia Civil conclui inquérito e indicia filhos por tentativa de feminicídio e maus tratos contra a própria mãe


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, neste dia primeiro de outubro de 2021, “Dia do Idoso” procedeu ao formal indiciamento de três indivíduos sendo eles de 34, 37 e 40 anos de idade, e posteriormente, procedeu à remessa dos autos do Inquérito Policial referente aos crimes de feminicídio tentado mediante asfixia e maus tratos à idosa, que é mãe dos autores.

As informações que foram repassadas na Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Paranaíba eram de que a vítima, uma senhora de 68 anos de idade, com sérios problemas de saúde, debilitada, estaria sendo vítima de maus tratos por parte de seus próprios filhos, sendo que um deles teria tentado ceifar a vida da mesma mediante asfixia, a fim de que esta desse a ele o dinheiro que recebe mensalmente em razão de benefício referente à aposentadoria.

De posse das informações, a equipe de policiais civis desta Delegacia iniciou diversas diligências investigativas, concluindo a apuração da verdade real dos fatos. Os investigados são usuários de entorpecentes e deixam sua genitora em situação extremamente precária e desumana. Até mesmo os policiais responsáveis pelos atendimentos prestados à vítima, ao chegarem a residência dos envolvidos, depararam com um mal cheiro imenso, chegando a sentir náuseas.

Isso porque a casa se encontrava em péssimas condições de limpeza, e a vítima encontrava-se deitada, com a pele sobreposta e com muitos mosquitos, devido fezes e urina na cama, pois a mulher não consegue se mexer sozinha.

A vítima que necessita de cuidados especiais contou aos policiais que não recordava a última vez que havia tomado banho e feito refeição. Por muitas ocasiões, a vítima é deixada sozinha à deriva, sem os cuidados que necessita, e mesmo quando seus filhos estão em casa, recebe apenas xingamentos, agressões e maus tratos.

A idosa contou os detalhes de como ocorreu a tentativa de feminicídio, fato praticado por um de seus próprios filhos, o qual segundo ela, utilizou-se de um travesseiro para sufocá-la, e ao mesmo tempo proferia ameaças alegando que queria vê-la morta.

Por fim, um dos indivíduos foi indiciado por feminicídio tentado, maus tratos, sendo ambos os crimes na forma da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), e aos outros dois indivíduos foi lavrado indiciamento pelo crime de maus tratos, sendo que se somadas as penas poderão ultrapassar 30 anos.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário neste mês de setembro.

A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.

Fonte: Polícia Civil de Carmo do Paranaíba

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)