Casal que reside em Lagoa Formosa busca ajuda para conseguir emprego e pede doações para cuidar da filha
Um drama vem atormentando um casal que reside há aproximadamente 03 (três) meses em Lagoa Formosa. Marido, esposa e a filhinha de 03 (três) anos saíram da cidade natal Pirapora para tentar conseguir melhores condições de vida no Alto Paranaíba. Mas a instabilidade financeira que passa o país tem dificultado ainda mais a sobrevivência deles na cidade. Eles saíram de Pirapora somente com as mochilas de roupas e sem praticamente nenhum dinheiro. Há três meses o homem de 28 anos de idade procura desesperadamente um emprego com carteira assinada para ter “estabilidade” financeira e conseguir cuidar da filha. Sua esposa também está tentando trabalho, mas até o momento apenas auxiliou o marido em alguns “quebra galhos” que o mesmo conseguiu arrumar. Ele busca uma oportunidade dos empresários lagoenses de mostrar seus serviços em qualquer setor da indústria e comércios em geral.
Hélio da Cruz Alves, 28 anos, disse a reportagem do patos 1 notícias, que deixou sua cidade na tentativa de conseguir emprego, uma vez que na região Norte do Estado de Minas Gerais, as dificuldades são grandes e aumentam a cada dia, principalmente para trabalhadores que não possuem estudos específicos. Ele recebeu a reportagem no início da tarde desta Quinta-Feira (08/10) na casa onde está morando na Rua José de Matos, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, momentos após chegar de um cansativo dia de trabalho em uma fazenda, onde realizou um “bico” e mostrou a precariedade do ambiente onde está vivendo com a mulher e a filha de 03 (três) anos. No lugar não existem móveis, geladeira, guarda-roupa, armários e nem mesmo o que colocar nesses objetos. Dentro da residência eles sobrevivem com um fogão e uma cama, que foram doados recentemente.
A esposa de Hélio, que é mãe de outros 03 (três) filhos de 16, 15 e 12 anos, respectivamente, e que ficaram em Pirapora, se emociona ao falar da situação em que se encontra a família em Lagoa Formosa. Ela disse que seus outros filhos moram com avós, e que inclusive, a filha de 12 anos, tem um problema de saúde e precisa passar por uma cirurgia. Ela ressalta que o casal está precisando de móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha em geral, entre outros. Já a garotinha Geovana de 03 (três) anos, é sorridente, alegre e não consegue entender o drama que os pais passam no momento. A menina é extrovertida, mesmo não tendo um brinquedo sequer para alimentar seus sonhos de criança. As pessoas que puderem ajudar o casal com doações podem entrar em contato através do número 34- 9692 7872, ou ainda se dirigir pessoalmente até a Rua José de Matos 112, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.
Fonte: Vanderlei Gontijo