Patos de Minas - Homem é condenado por tentativa de homicídio em frente a cafeteria na Olegário Maciel

Samuel Joaquim Batista Moisés Alves seguirá para o cumprimento da pena em regime fechado

Notícias | Policiais

07 Novembro, 2025

0

Patos de Minas - Homem é condenado por tentativa de homicídio em frente a cafeteria na Olegário Maciel


Após um julgamento que durou cerca de 11 horas, no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, o réu Samuel Joaquim Batista Moisés Alves foi condenado nesta quinta-feira (06/11) a 12 anos de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra Clésio Pereira Caixeta. Além disso, ele também foi sentenciado a 1 ano e 2 meses pela lesão corporal grave por um tiro que atingiu um homem que passava pelo local, totalizando 13 anos e 2 meses de condenação.

O crime ocorreu no dia 23 de setembro de 2024, por volta das 13h57, na Rua Olegário Maciel, no Centro da cidade. Conforme a denúncia do Ministério Público, Samuel abordou Clésio em via pública e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no tórax, abdômen e braços, e só não morreu devido ao rápido atendimento médico.

Durante a ação criminosa, um dos disparos atingiu um homem, que caminhava pela rua e não tinha qualquer envolvimento com o conflito. O tiro acertou a coxa esquerda da vítima, sendo caracterizada lesão grave.

De acordo com a investigação, o ataque foi motivado por uma disputa judicial de terras, envolvendo familiares do réu e Clésio. As imagens de câmeras de segurança do local ajudaram a confirmar a dinâmica do crime. Após os disparos, Samuel fugiu em uma motocicleta.

O júri, composto por sete jurados, reconheceu que o crime foi cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e colocando em risco outras pessoas, já que o ataque aconteceu em plena área comercial movimentada.

A sessão teve início às 9h da manhã e só foi encerrada por volta das 20h.

Samuel seguirá para o cumprimento da pena em regime fechado.

Fonte: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)