CEMIG coloca novos postes, fiação e transformador em Rua do Bairro Babilônia para atender a nova Casa de Repouso de Lagoa Formosa
A CEMIG realizou nesta Quarta-Feira (18/05) a colocação de novos postos, fiação e um transformador na Rua João Gomes da Cruz, no Bairro Babilônia, atendendo a uma solicitação da Prefeitura Municipal. Os serviços foram realizados para promover a ligação da rede elétrica na nova construção da Casa de Repouso, que está em fase final de acabamento. Foram colocados 04 (quatro) novos postes, um transformador e também houve recolocação da fiação. A construção da sede própria da Casa de Repouso teve início no final do mês de Fevereiro de 2015. O imóvel foi construído com recursos próprios do município. A obra já está passando por acabamentos finais, sendo que está sendo realizada a parte da pintura das paredes. Em breve a nova Casa de Repouso já estará pronta para receber seus moradores. As incorporações na rede elétrica da rua custaram 28 mil reais.
A Casa de Repouso de Lagoa Formosa atualmente está funcionando em um local que não oferece as condições necessárias aos seus internos. O imóvel pertence à Igreja Católica da cidade. Já a nova sede contará com 16 quartos e terá sua capacidade aumentada para 64 idosos. O novo imóvel é amplo e conta com aproximadamente 04 (quatro) mil metros quadrados. Além de quartos com banheiros próprios, refeitório e quiosques. A casa irá ganhar também área verde com jardins para os idosos. A construção fica ao lado da Igreja de São Vicente. Atualmente a Casa de Repouso de Lagoa Formosa é mantida pela Sociedade de São Vicente de Paula (SSVP). Segundo informações, além da SSVP, a casa conta também com doações vindas da sociedade em geral, sendo que esses recursos são revertidos para manter em funcionamento o local.
De acordo com informações do Prefeito Municipal José Wilson de Amorim (Zé Amorim), o projeto e desejo de construir a sede própria da Casa de Repouso de Lagoa Formosa era um sonho que se tornou realidade. Ele conta que a administração municipal conseguiu concretizar este anseio e que a obra será importante tanto para os idosos quanto para os funcionários da casa. A sede própria da casa de repouso da cidade tem valor de aproximadamente R$1.500,000,00 (um milhão e quinhentos mil reais). O prefeito disse também que será ampliada a capacidade de idosos no local, passando de 50 para 64. Segundo Zé Amorim as obras da Casa de Repouso de Lagoa Formosa devem ser finalizada em 2016. Assim que terminar a construção do imóvel, os internos da atual casa passam a ter novo lar.
Fonte: Vanderlei Gontijo