Centro de Atendimento a COVID-19 é reativado em Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

23 Janeiro, 2021

1

Centro de Atendimento a COVID-19 é reativado em Lagoa Formosa


A Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa irá reativar o Centro de Atendimento a COVID-19. A informação foi repassada à nossa reportagem na quinta-feira (21/01). O local havia entrado em funcionamento no mês de maio de 2020, mas acabou sendo desativado em 6 dezembro, após o fim do período de credenciamento que era em caráter temporário, mas devido ao aumento no número de casos da doença na cidade, o espaço que é destinado exclusivamente para diagnóstico e tratamento da doença voltará a funcionar.

De acordo com a secretaria de saúde, ainda não existe uma data específica para o Centro começar os atendimentos, mas o mais breve possível os habitantes voltarão a contar com os serviços no local. Lagoa Formosa está atualmente com 57 pacientes em isolamento social, sendo que estes tiveram os testes positivos para a doença COVID-19. A cidade ainda conta com uma pessoa internada em leito clínico e uma em UTI, sendo ambas em Patos de Minas. O município também já contabilizou 16 óbitos e 9 mortes estão sendo investigadas.

Ainda segundo a secretaria, inicialmente o Centro de Atendimento ao COVID-19, funcionará no mesmo no local, na Rua Professora Afra da Fonseca, no Bairro Novo Horizonte. O processo de reabertura está na fase de contratação dos profissionais que irão trabalhar no local, sendo que o objetivo inicial é funcionar com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A pretensão é que os médicos sejam contratados para plantão de 24 horas, garantindo a cobertura integral dos pacientes que necessitarem de atendimento. Mas de início o horário será de segunda a sexta-feira de 07h00 as 19h00.

Por último a secretaria ressalta que a pessoa que estiver com sintomas da doença deverá procurar o Centro de Atendimento ao COVID-19, assim que o local for reativado. Será disponibilizado 4 leitos clínicos, 3 de observação e 1 de emergência. A intenção é diminuir o risco de contaminar outros pacientes dos PSF´s e do Hospital, e também, por causa da campanha de vacinação contra a doença COVID-19 que deverá iniciar em breve.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

O boletim epidemiológico da Secretária de Saúde voltou a ser divulgado diariamente, contendo todas as informações do número de pessoas em tratamento e testadas positivas. O boletim está nas páginas da prefeitura, que constitui Facebook e Instagram, onde a população pode acompanhar diariamente todas as atualizações.

“O isolamento social e o uso de máscaras são algumas das formas de evitar o contágio da doença COVID-19, que é transmitida pelo novo coronavírus, porque a pandemia não acabou e a vacina irá chegar gradativamente”, finalizava a secretaria.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (1)


  • JOÃO

    Quero saber é das vacinas prometidas na campanha!!!!!!


    25/01/2021 09:20

    Responder