Centro de Educação Infantil “João Batista Barroso” encerra semestre com show de talentos

O evento foi realizado no pátio da escola e contou com a participação de autoridades

Notícias | Educação

19 Julho, 2019

0

Centro de Educação Infantil “João Batista Barroso” encerra semestre com show de talentos


O Centro de Educação Infantil “João Batista Barroso” encerrou o 1º semestre do ano de 2019, com show de talentos. As apresentações aconteceram no pátio da escola, e teve a presença dos familiares dos alunos, professoras, funcionários e convidados especiais.

De acordo com informações da diretora Claudiana pereira e da supervisora escolar Grace Séjour, “show de talentos” é um projeto realizado pela escola no intuito de desenvolver os talentos de professoras e alunos no campo das artes. O tema escolhido para o fechamento do semestre foi festas e danças brasileiras – brincando com a tradição.

A diretora ressalta que as professoras trabalharam o projeto mostrando para as crianças a diversidade cultural do Brasil, resgatando tradições orais e de raiz, privilegiando a música, a dança e brincadeiras de roda.

O cenário foi preparado especialmente para realçar a beleza das apresentações e os figurinos deram mais alegria e cor aos ritmos em destaque: bumba meu boi, baião, arrasta-pé, samba, carimbó, maculelê, danças gaúchas, juninas, do coco, de roda e cirandas, foram os temas apresentados.

“Foi com muito carinho que professoras e funcionárias da escola dançaram para as crianças e famílias duas cirandas: a ciranda de Pernambuco e a ciranda de Paraty”, conta Claudiana

O evento aconteceu nos dias nove, dez e onze de julho e contou com as presenças especiais do prefeito João Martins de Paula, da secretária de educação Ilma Aparecida Marques.

Claudiana e Grace aproveitaram para agradecer a equipe do Centro de Educação Infantil “João Batista Barroso” pelo sucesso do trabalho, pois todos não mediram esforços em cada etapa e também às famílias pelo apoio e participação.

Fonte:  C.E.I.J.B.B

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS (0)