Chuvas em abundância começam a devolver cor natural ao principal cartão postal de Lagoa Formosa

Notícias | Lagoa Formosa

05 Dezembro, 2014

0

Chuvas em abundância começam a devolver cor natural ao principal cartão postal de Lagoa Formosa


O principal cartão postal da cidade de Lagoa Formosa, que é a “lagoa”, que ficou regionalmente conhecida por possuir águas claras e abundantes está retomando sua coloração natural. Com a chegada das chuvas suas águas aumentaram rapidamente e a população já pode comemorar. Nesta Quinta-Feira (04/12), logo após um temporal que caiu na cidade no final da tarde, muitas crianças aproveitavam para brincar com suas bicicletas no acúmulo de enxurradas que tomaram conta da pista interna da orla da lagoa. A “tromba d’água” chegou a alagar várias ruas da cidade, mas não colocou em perigo nenhuma casa. Enfim Lagoa Formosa volta a viver momentos de paz se tratando de águas. 

De acordo com informações do prefeito de Lagoa Formosa, José Wilson de Amorim (Zé Amorim) a situação da “lagoa” que era de muita preocupação está se transformando com a chegada das chuvas. Ele conta que várias questões foram levantadas sobre a mudança na coloração das águas do local. Uma autoridade no assunto esteve em Lagoa Formosa e disse que o problema seria algas que fica há aproximadamente 20 centímetros na superfície da água, sendo que as mesmas são alimentadas pelo sol e aparecem com a diminuição das águas. As hipóteses seriam esgotar a “lagoa” ou esperar a chegada das chuvas, concluiu o prefeito.

Segundo Zé Amorim, a preocupado com a situação da “lagoa” foi grande, principalmente por ser a primeira vez que o fato acontece. Mas para alívio da população a “lagoa” conhecida por ser o principal cartão postal da cidade está voltando a ser formosa. A previsão é que com o acúmulo das águas no local, as algas comecem a desaparecer naturalmente. O prefeito diz também que a administração municipal já possui alternativas para evitar que o fato volte a acontecer. Ele conta que agora será preciso uma atenção especial uma vez que o fato foi detectado. Esforços serão feitos para a “lagoa” voltar a ter sua cor natural. O prefeito ressalta que a mesma já foi esvaziada em outras administrações para passar por melhorias, como, por exemplo, a construção do quiosque.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (31)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)