Conselheiro Estadual de Saúde pede que a população mobilize políticos da região em defesa da não privatização do HRAD

Notícias | Saúde

02 Agosto, 2021

1

Conselheiro Estadual de Saúde pede que a população mobilize políticos da região em defesa da não privatização do HRAD


O Projeto de Lei 1088/2019, de autoria do deputado estadual, Professor Cleiton, que prevê que a participação da iniciativa privada em instituições públicas do estado de Minas Gerais esteja condicionada a aprovação do conselho representativo, foi aprovado emsegundo turno no dia 14 de abril.

Com isso, segundo Pedro Cunha, membro do Conselho Estadual de Saúde todas as manifestações do Governo Estadual, levam a conclusão que o projeto não será sancionado pelo governador Romeu Zema, e sim vetado.

Caso ocorra o veto, o Projeto de Lei voltará para a Assembleia e passará pela apreciação dos deputados que poderão derruba-lo. Com isso, Pedro Cunha foi enfático em dizer que "a luta em prol do Hospital Regional Antônio Dias continua".

Desta forma, o Conselheiro Estadual de Saúde ressalta que, para o veto ser derrubado é necessária a metade dos votos mais um. O ponto de preocupação do Conselho Estadual de Saúde, leva em consideração que a lei passou com 40 votos.

Então nós estamos no limite, se persistir dessa forma, mas nós sabemos que o governo quando quer aprovar alguma lei na Assembleia ele negocia, negocia através de emenda parlamentar, olha eu vou te dá essa emenda aqui deputado para que você vote essa maldade contra a população, então é assim que acontece né”, ressaltou Pedro Cunha.

O membro do Conselho Estadual de Saúde pede ainda que toda população que defende o Hospital Regional Antônio Dias realize uma mobilização junto aos deputados estaduais que foram votados em toda região e cobrem um posicionamento a favor da população que necessita do Hospital Regional Antônio Dias.

Fonte: Pedro Cunha

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • VANILDA

    Estão loucos??? O São Lucas já era , o hospital mais equipado e que atende toda a região que foi construído , reformado e aberto até hoje com nossos impostos pagos !!! Tomem vergonha, chega de safadeza, até quando vão construir coisas às custas do povo e depois de tudo prontinho passar para as mãos de alguma figurinha do meio dos mesmos!!!! ????


    02/08/2021 19:48

    Responder