CPI da COPASA: vereadores fazem expedição pelo Rio Paranaíba para verificar a situação do descarte de esgoto

a visita aconteceu na manhã desta segunda-feira (05)

Notícias | Política

05 Julho, 2021

0

CPI da COPASA: vereadores fazem expedição pelo Rio Paranaíba para verificar a situação do descarte de esgoto


Membros da CPI da Copasa fizeram na manhã desta segunda-feira (05/07) uma expedição pelo Rio Paranaíba na parte que margeia a cidade de Patos de Minas. Os vereadores, membros do CODEMA, assessores e ambientalistas saíram do Parque Ecológico e devem percorrer o rio até a Ponte do Bigode. A expedição tem o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros.


A presidente da CPI da Copasa, vereadora Professora Beth (DEM), disse que é importante os vereadores conhecerem “in loco” a real situação do Rio Paranaíba. Existem denúncias de pelo menos 15 pontos críticos de despejo de esgoto nas águas do rio.


ENTENDA MELHOR A CPI DA COPASA:

Vereadores aprovam instauração da CPI da COPASA em Patos de Minas

CPI da COPASA: Ex-prefeito Antônio do Valle cita corte de verbas caso o contrato não fosse assinado

O ambientalista, Wilson José da Silva, que fez a denúncia da CPI falou da importância desta expedição. Ele ressaltou que muitos vereadores não conhecem o rio. “Estamos discutindo no gabinete sem conhecimento”, ressaltou. O intuito é que os vereadores vejam os esgotos da forma que estão sendo jogados no Rio Paranaíba.

Wilson afirma que são mais de 15 pontos que ainda estão caindo no Rio Paranaíba. “A gente tem que chamar este pessoal (Copasa) para a responsabilidade, pois eles assinaram um documento/contrato com o município que iria tratar deste esgoto”, afirmou.

A expedição foi feita com auxílio de um barco do Corpo de Bombeiros e dois barcos da Polícia Militar de Meio Ambiente. O tenente Vinícius Morais da PMMA explicou que o intuito é dar um apoio aos vereadores a identificar estes pontos.

Participam da expedição o ambientalista Wilson José da Silva, o secretário do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Ivanildo Alves Zica, assessores e os vereadores: Professora Beth (DEM), João Marra (Patriota), José Eustáquio (Podemos) e José Luiz (Podemos).

Redação: Patos notícias

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)