Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra COVID-19 em Lagoa Formosa

Inicialmente foram vacinadas 80 crianças com comorbidades ou deficiência permanente.

Notícias | Saúde

21 Janeiro, 2022

0

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas contra COVID-19 em Lagoa Formosa


A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa começou nesta quinta-feira (20/01) a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Inicialmente foram vacinadas 80 crianças com comorbidades ou que possuem algum tipo de deficiência permanente.

 

As doses foram aplicadas nos PSF’s. Para receber a vacina é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos: CPF ou cartão nacional do SUS, caderneta de vacinação, relatório médico ou comorbidade declarada no prontuário e autorização dos responsáveis que será disponibilizada no momento da vacinação.

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em consonância com as recomendações da Anvisa e da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 (SECOVID), recomenda-se a inclusão da vacina Comirnaty para crianças de 05 a 11 anos, de forma não obrigatória, para esta faixa etária, naqueles que não possuam contraindicações, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO).

 

Possíveis eventos adversos: dor de cabeça, mialgia, dor ou inchaço no local da aplicação, fadiga, calafrios, febre, diarreia, vômitos, náusea, mal-estar, redução de apetite, urticária, erupção cutânea, anafilaxia e entre outros. Caso note algum evento mais grave, procurar ajuda médica o quanto antes.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)