Criminoso furta veículo com bebê de 3 meses dentro do carro e polícia realiza perseguição até prender o bandido

O fato aconteceu na cidade de Paracatu e deixou a população revoltada que tentou linchar o bandido.

Notícias | Policiais

16 Maio, 2022

0

Criminoso furta veículo com bebê de 3 meses dentro do carro e polícia realiza perseguição até prender o bandido


Após uma intensa perseguição, a Polícia Militar de Paracatu/MG conseguiu resgatar uma criança de três meses de idade que foi sequestrada após um furto a veículo. O crime aconteceu na manhã deste domingo (15/05)  dentro da cidade de Paracatu e a perseguição terminou na BR-040, próximo a uma praça de pedágio. O suspeito foi preso e a criança foi resgatada sem nenhum ferimento.


Segundo informações da Polícia Militar, a mãe contou que parou o veículo na porta de uma padaria, no Bairro Bela Vista, deixando a chave na ignição e o bebê dentro do veículo. O criminoso entrou no veículo e fugiu, levando a menina de três meses que estava no banco traseiro.

Após ser informada do crime, os policiais receberam informações de que o veículo trafegava pela Bairro Amoreiras em alta velocidade, sentido a BR-040. Os militares realizaram diversos cercos para tentar parar o veículo, porém o rapaz, de 27 anos, não obedecia as ordens policiais. Os militares atiraram no pneu dianteiro do carro e o furaram.

Já na BR-040, os militares perseguiram o veículo e tentavam por diversas vezes parar o carro, porém o criminoso jogava o carro contra as viaturas policiais, colocando em risco os usuários da via, os militares, o bebê e a própria vida. Os policiais controlavam o trânsito de veículos que seguiam ao contrário para que os veículos reduzissem a velocidade a fim de evitar acidente.

Os policiais atiraram e furaram os demais pneus do carro, com intuito de interromper a fuga do rapaz. Mesmo com todos os pneus vazios, o criminoso continuou a fuga e recusava obedecer as ordens da polícia de parar o veículo. os militares também realizaram tiros de borracha contra o suspeito, porém sem êxito de fazê-lo parar o veículo. Ele ainda jogava o carro por diversas vezes contra as viaturas policiais.

Após andar por cerca de 20 quilômetros na rodovia, os militares fecharam a pista após uma praça de pedágio, com a ajuda de uma carreta que ficou atravessada na rodovia. Mesmo assim, o suspeito conseguiu desviar e continuou a fuga. Porém o carro apresentou falha mecânica, dois quilômetros depois, e parou. O criminoso ainda tentou fugir a pé, foi alcançado e mobilizado pelos militares. Ele ainda tentou reagir a prisão.

A criança de três meses foi encontrada dentro do veículo, caída no assoalho traseiro do carro, mas sem ferimentos.

Populares que estavam no local estavam enfurecidos e tentaram linchar o suspeito, mas forma impedidos pela polícia com o uso de spray de pimenta.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de 27 anos possui diversas passagens policiais. Ele foi levado para atendimento médico e, já no Pronto-Socorro de Paracatu, teria oferecido a quantia de 30 mil reais aos militares para que o soltassem, alegando ter o dinheiro em casa. Ele foi detido e levado para a delegacia de Polícia Civil de Paracatu.

A criança passou por atendimento médico e foi liberada.

Por Patos notícias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)