Dados e documentos de clientes de empresa que fechou as portas em Patos de Minas são descartados em via pública

A ação colocou em risco informações de usuários de uma operadora de telefonia e de TV por assinatura.

Notícias | Policiais

21 Setembro, 2021

0

Dados e documentos de clientes de empresa que fechou as portas em Patos de Minas são descartados em via pública


O PROCON de Patos de Minas e a Polícia Militar registraram uma ocorrência de descarte de impressos na Avenida Aristeu Caetano de Andrade, Bairro Laranjeiras. Além de sujar o ambiente urbano, a ação colocou em risco vários clientes de duas operadoras, uma de telefonia e outra de televisão por assinatura.


O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (21/09). Foram encontrados fichas cadastrais de clientes da TIM e da BluTV, além de cópias de documentos pessoais, como RG e CPF. Também havia material publicitário da Vivo.

As lojas credenciadas da Tim e da BluTV em Patos de Minas fecharam as portas recentemente. A suspeita é que o material seja proveniente destes estabelecimentos.


O coordenador do PROCON, Rafael Godinho Nogueira, disse que os documentos ficarão armazenados em um local seguro até a conclusão das investigações. Além de expor os dados, a conduta fere o código de posturas do município. Se comprovada a autoria haverá a aplicação de multa e demais sanções legais.

A reportagem procurou a Tim, a Vivo e a BluTV e aguarda retorno. Assim que recebermos uma resposta, atualizaremos essa reportagem.

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)