Denúncia através do grupo de vizinhos protegidos ajuda PM prender suspeito quebrando vareta de cerca elétrica de residência em Lagoa Formosa

Notícias | Lagoa Formosa

23 Julho, 2015

0

Denúncia através do grupo de vizinhos protegidos ajuda PM prender suspeito quebrando vareta de cerca elétrica de residência em Lagoa Formosa


O grupo da rede de “Vizinhos Protegidos” através do whatsapp do Bairro Jardim Botânico, na cidade de Lagoa Formosa, apresentou o primeiro resultado positivo. Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha especializada em furtos e roubos, que nos últimos dias praticou inúmeros arrombamentos em residências na cidade, foi preso quando se preparava para entrar em mais uma casa. O fato aconteceu por volta das 20h00, após a Polícia Militar receber denúncia de que havia um veículo suspeito transitando pelo bairro. Ao fazer patrulhamento pelo local, os militares depararam com o automóvel estacionado em frente ao terminal rodoviário. Em seguida os policiais encontraram em uma rua próxima onde o veículo estava 03 (três) indivíduos em cima do muro de uma casa, sendo que os mesmos estavam quebrando a cerca elétrica do imóvel.

De acordo com a PM, ao avistarem a viatura os bandidos desceram do muro e correram para o meio do matagal. Foi iniciada uma operação para tentar localizar e prender os marginais. Militares à paisana se deslocaram para a rua onde o automóvel dos bandidos se encontrava estacionado e ficaram em campana. Em certo momento um rapaz chegou próximo do automóvel  GM/Kadett, cor branca, placas da cidade de Patos de Minas e muito sujo de poeira e com alguns carrapichos e pedaços de capins colados em suas roupas. Quando se preparava para entrar no carro o suspeito foi abordado. Bruno Santos de Souza, 22 anos, morador do Bairro Jardim Esperança, na cidade de Patos de Minas, foi reconhecido pelos militares e por uma vítima que já havia sido furtado por ele alguns dias atrás e foi preso em flagrante.

Enquanto os militares realizavam o registro da ocorrência no pelotão da Polícia Militar, o acusado que possui dezenas de passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptações, furtos, roubos e inúmeros outros crimes, não quis fornecer detalhes das ações criminosas que vem realizando em Lagoa Formosa, mas como os outros dois suspeitos que estavam com ele no momento em que eles foram vistos iniciando os trabalhos na tentativa de arrombar a residência no Bairro Jardim Botânico, tudo leva a crer que a quadrilha possui membros de Lagoa Formosa e outras cidades e os marginais agem em conjunto como a Polícia Militar já suspeitava. O automóvel que o criminoso estava foi apreendido e levado para o depósito credenciado do DETRAN. Já o autor Bruno foi levado para a delegacia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. A PM continua rastreamentos e pode a qualquer momento apresentar os outros suspeitos de fazerem parte da quadrilha. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)