Dinheiro arrecadado com Trilhão do Zé Oscar é doado à mãe e filha que estão em tratamento de doenças crônicas em Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

09 Junho, 2016

0

Dinheiro arrecadado com Trilhão do Zé Oscar é doado à mãe e filha que estão em tratamento de doenças crônicas em Lagoa Formosa


O dinheiro arrecadado com as inscrições para o “Trilhão do Zé Oscar” realizado no último Domingo (05/06) na cidade de Lagoa Formosa, foi entregue nesta segunda-feira (07/06) a uma família que está passando por momentos críticos. Na casa onde reside pai, mãe e filha, duas pessoas estão em tratamento de doenças graves. Uma criança de 07 anos de idade e sua mãe de 29 anos, passam por uma série de exames, mas ambas estão com suspeitas de doença complicadas. O dinheiro recebido já será usado pela garotinha para realizar um exame nesta Quarta-Feira (08) na cidade de Patos de Minas. Ainda foram beneficiadas com cestas básicas arrecadadas no trilhão, outras famílias da cidade.

De acordo com informações da professora Magda, que juntamente com alunos e professores das escolas Coronel Cristiano de Lagoa Formosa e Marluce Martins da cidade de Patos de Minas, que estão engajados na campanha para arrecadar fundos para custear os tratamentos de mãe e filha, elas ainda estão realizando exame que irão ajudar a diagnosticar as doenças. A mulher de 29 anos está com um linfoma (caroço) no pescoço, sendo que o local permanece constantemente inchado e somente o resultado dos exames é que se poderá saber ao certo do que se trata.

Já a sua filha, uma garotinha de apenas 07 (sete) anos de idade, está passando por vários problemas de saúde. A menina está com bibromialgia. Além disso, ela tem cálculos renal de grande proporção. A reportagem do Patos 1 Notícias esteve na casa da menina, juntamente com José Oscar, que foi o responsável pela doação do dinheiro arrecadado no “trilhão” e acompanhados das educadoras Tânia e Magda, conversou com mãe e filha. A família espera o resultado dos exames para saber qual doença a menina tem. Alegre e sorridente a pequena conversou com os visitantes. Ela contou que sente muitas dores.  

Já José Oscar que foi o responsável pela realização do evento que possibilitou fazer a doação de uma quantia em dinheiro para a família, disse que o ato foi apenas um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Ele ressalta que o 2º Trilhão do “Zé Oscar” teve como finalidade arrecadar recursos para ajudar estas pessoas, mas que todos os 65 motoqueiros que participaram da trilha, tiveram um Domingo de muita alegria e descontração ao lado de suas famílias. A fazenda onde foi servido o almoço e as bebidas aos participantes fica no distrito de Monjolinho.

A saída dos motoqueiros foi da cidade de Lagoa Formosa. Eles percorreram uma extensão de aproximadamente 40 quilômetros até a chegar à fazenda do Zé Oscar. Em resumo, as pessoas que se interessarem em fazer alguma doação para ajudar a família a custear as despesas com o tratamento podem entrar em contato com Tânia ou Magda na escola estadual Coronel Cristiano em Lagoa Formosa.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (45)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)