Dois jovens são baleados no centro da cidade de Lagoa Formosa durante tentativa de homicídio na Praça Nossa Senhora da Piedade
Dois jovens foram baleados no centro da cidade de Lagoa Formosa na noite deste Domingo (14/08). O fato aconteceu em frente a um bar, onde estava ocorrendo um evento de som automotivo, quando os ocupantes de um veículo Audi, placas de Patos de Minas, teriam se irritado com as pessoas que se encontravam no local, após o proprietário do estabelecimento pedir ao condutor do carro para retirar o veículo do lugar onde se encontrava estacionado. O motorista do carro que estava com mais dois ocupantes no automóvel teria tentado atropelar algumas pessoas e levado uma sonora vaia da multidão que estava no local se divertindo na porta do bar.
Neste momento o condutor do carro, teria parado o veículo alguns metros à diante, e juntamente com seus colegas teria descido do automóvel e partido para cima da multidão. Os suspeitos teriam agredido algumas pessoas e em seguida um deles sacou de uma arma e atirou várias vezes contra alguns jovens. Os disparos atingiram 02 (dois) rapazes. Eles foram socorridos por ambulâncias da prefeitura municipal e levados rapidamente para o Hospital Regional em Patos de Minas. Os disparos aconteceram por volta das 19h30. Amigos das vítimas se aglomeravam em frente ao Pronto Atendimento à espera de informações sobre o estado de saúde dos feridos.
A vítima Elton Justino da Silva, 21 anos, foi atingida por um tiro na cabeça e seu estado de saúde é grave. O outro rapaz Elias Ferreira Rausis, 28 anos, foi alvejado por um disparo no abdômen e outro em um dos braços e também estaria em estado grave. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o veículo Audi. O automóvel foi abandonado com um pneu furado, próximo à ponte do Córrego Babilônia. A PM já tem o nome do proprietário da carro que inclusive fugiu deixando dentro do veículo as chavea na ignição e todos os documentos do automóvel. Um suspeito de tentar dar fuga para os indivíduos também foi detido na BR 354. A Polícia Militar realiza operação de rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores das tentativas de homicídio.
Fonte: Vanderlei Gontijo