E.E José Marciano Brandão de Monjolinho de Minas fica em terceiro lugar no Enem

O classificação pegou de surpresa alunos, diretores e professores da escola

Notícias | Educação

08 Setembro, 2018

0

E.E José Marciano Brandão de Monjolinho de Minas fica em terceiro lugar no Enem


Uma ótima notícia para a educação da região do Alto Paranaíba. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado na primeira semana de setembro de 2018, encheu de orgulho a comunidade escolar do Distrito de Monjolinho de Minas, no município de Lagoa Formosa. A Escola Estadual José Marciano Brandão ficou em terceiro lugar nas provas do Enem edição 2017 entre as 1.533 escolas do estado. “Fomos surpreendidos pela notícia quando amigos começaram a nos telefonar parabenizando pelo resultado”, disse, em entrevista a Rádio Clube 98, a diretora Sandra Oliveira Braga.  

Na classificação geral entre as 1.533 escolas estaduais de Minas Gerais, a média nas provas objetivas foi de 583,35 pontos. Participaram da avaliação do Enem, no ano passado, uma turma de 3º ano e alguns alunos 2º ano do ensino médio. “Devemos a isso um conjunto, a dedicação dos alunos, o empenho dos pais que participam efetivamente da vida escolar, do esforço dos educadores”, afirma.  Vamos comemorar, mas também incentivar os novos alunos a estudar cada vez mais, garante a diretora. “O IDEB do Ensino Médio da escola também foi alto, de 5,5 pontos”, afirma.

Mathias Pimentel foi um dos primeiros professores da escola em Monjolinho, na década de 1960. Para ele é muito bom saber que mesmo sendo uma escola simples do meio rural, os alunos sabem da importância de vencer através da educação. “Esse resultado só nos mostra que vale a pena lutar pela educação, seja ela onde for”, conclui.

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Estudante vão fazer provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Mais de 5,5 milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SISU, ProUni e Fies são esperados para as provas em todo o país.

 A edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 6.774.891 inscrições e tem 5.513.662 (81,3%) participantes confirmados para as provas desse ano.

Matéria: Edvar Santos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)