Empresário da cidade de Lagoa Formosa vítima de acidente na BR 365 sofre morte cerebral no Hospital Regional
O empresário Gilmar de Sousa Lima (preguinha), vítima de acidente automotivo ocorrido no último domingo (13/11), sofreu morte cerebral no Hospital Regional em Patos de Minas. O fato foi divulgado na manhã desta sexta-feira (18/11) por familiares do lagoense. O homem de 49 anos de idade estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, desde a última terça (15) onde permanecia em coma induzido. Já na manhã de quarta-feira (16), os médicos iniciaram o procedimento de retirada dos medicamentos que mantinham o paciente em coma, mas o mesmo não respondeu com nenhum tipo de reação.
No dia do acidente, Gilmar e um passageiro seguiam pela BR 365, após sair de Varjão de Minas, e trafegavam sentido Patos de Minas. Durante o percurso o carro que ele conduzia um Fiat/Elba, cor cinza, foi violentamente atingido pela traseira por uma VAN que trafegava na mesma direção. Com o impacto da colisão o carro foi lançado para fora da pista e após percorrer por vários metros atingiu um barranco. Neste momento uma caixa de som que estava sendo transportada dentro do automóvel teria se deslocado e atingido a parte detrás da cabeça de “preguinha”.
Inicialmente ele foi socorrido por dois caminhoneiros que presenciaram o fato e retiram os 02 (dois) ocupantes do automóvel de dentro do veículo. Logo em seguida uma ambulância da cidade de Varjão de Minas, foi ao local e encaminhou os feridos para o hospital municipal. Após receber os primeiros socorros, a vítima Gilmar foi rapidamente levada para o Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas em estado grave. A princípio "preguinha" teria sofrido traumatismo craniano, o que foi confirmado após exames.
O passageiro que se encontrava no automóvel, José Rosa, bateu com a face no painel do carro e sofreu ferimentos com perda de dentes, mas já se encontra em Lagoa Formosa e se recupera bem. A família de Gilmar resolveu em justo de puro amor fazer a doação de seus órgãos. Os mesmos devem ser retirados neste sábado (19/11). Em seguida o corpo deverá ser liberado para ser transladado para o velório e sepultamento que deverá ocorrer no cemitério municipal de Lagoa Formosa. Preguinha era muito querido na cidade e deixa a maioria dos moradores consternados com a sua morte.
Fonte: Vanderlei Gontijo