Engenheiro patense acompanha Hamilton no pódio após vitória no GP de Fórmula de Interlagos

Leonardo é engenheiro de estratégia sênior na Mercedes.

Notícias | Esportes gerais

15 Novembro, 2021

0

Engenheiro patense acompanha Hamilton no pódio após vitória no GP de Fórmula de Interlagos


Para celebrar a vitória de Lewis Hamilton, que teve performance brilhante para vencer o GP de São Paulo de Fórmula 1, após largar da décima posição, a Mercedes selecionou um brasileiro para representar a equipe no pódio, o escolhido foi o engenheiro natural de Patos de Minas, Leonardo Donisete da Silva.

Leonardo é engenheiro de estratégia sênior na Mercedes, tendo chegado à equipe alemã no começo de 2017 como engenheiro de estratégia, ganhando a promoção mais cedo neste ano.

Hamilton pegou uma bandeira brasileira após cruzar a linha de chegada, relembrando as vitórias de Ayrton Senna nos anos 1980 e 1990, e levou as cores do Brasil consigo ao pódio, ouvindo os hinos enrolado na bandeira.

Mas na hora da entrega do troféu de equipe vencedora a Leonardo, Hamilton fez questão de enrolar a bandeira ao redor do brasileiro, que ficou emocionado e comemorou com a Mercedes e o público presente, que invadiu a pista para acompanhar a cerimônia do pódio.

Leonardo já havia chamado a atenção mais cedo neste ano quando foi fundamental na definição da estratégia que deu a vitória do GP da Espanha em Barcelona para Hamilton. Na ocasião, a equipe arriscou trazer o heptacampeão novamente aos boxes para uma nova troca de pneus, permitindo que ele alcançasse Verstappen e o ultrapassasse com facilidade nas voltas finais.

Com informações: MotorSport

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)