Entrevista - Viveiro da prefeitura de Lagoa Formosa está realizando doações de aproximadamente 5 mil mudas

Inicialmente as doações acontecem até nesta sexta-feira (27/10), mas o período de cadastramento para receber as mudas poderá ser prorrogado.

Notícias | Lagoa Formosa

26 Outubro, 2023

0

Entrevista - Viveiro da prefeitura de Lagoa Formosa está realizando doações de aproximadamente 5 mil mudas


O Viveiro Municipal da prefeitura de Lagoa Formosa está realizando doação de mudas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Estão sendo disponibilizadas, em primeiro momento, aproximadamente 5 mil mudas. Inicialmente tem direito de retirar as plantas aquelas pessoas que fizeram as inscrições. Nossa reportagem conversou com o secretário Matheus Bellini que falou sobre a ação de grande importância para o município (vídeo).

 

Ainda, de acordo com o secretário, estão à disposição dos lagoenses, tanto da cidade quanto da zona rural, mais de 30 espécies de mudas de árvores frutíferas e de várias outras espécies, entre elas, o ipê, uma das mais procuradas por causa de sua beleza exótica.

 

O viveiro de mudas do município é um trabalho feito com muita dedicação desde a coleta da semente até o plantio e cultivo das plantas. O local fica em anexo a atual Usina de Reciclagem, que está localizada na Rua América Mundim Avelar, próximo ao Clube Bola Cheia.

 

Ainda, segundo Matheus Bellini, a previsão inicial do período de doações terminaria nesta sexta-feira (27/10), mas ele poderá ser estendido por mais alguns dias. Com isso, os interessados em adquirir mudas no Viveiro Municipal pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo whatsapp (34) 9 9680-6597. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)