Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realiza a 18ª Mostra Cultural

Em 2018 houve premiação para os três melhores trabalhos do ensino fundamental e médio

Notícias | Educação

24 Novembro, 2018

0

Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realiza a 18ª Mostra Cultural


A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realizou nesta sexta-feira (23/11) a 18ª Mostra de trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do ano letivo 2018. O projeto faz parte da história da escola e teve como tema “A Ciência e a Arte nossa de cada dia”. Este ano a feira contou com uma novidade, a premiação dos três primeiros trabalhos divididos em duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio.

De acordo com informações da diretora Andréa Vieira, a Feira do Conhecimento é um evento que envolve todas as disciplinas de cada ano de escolaridade, é um momento lúdico e ao mesmo tempo de construção do saber científico de forma prática, atrativa e com assuntos relevantes e atuais. Ela conta que as apresentações do Projeto ocorreram em dois turnos: matutino e vespertino.

Foram desenvolvidas as seguintes oficinas: (Um Tour Pelo Brasil, Domínios Naturais Brasileiros, Plantas Medicinais do Cerrado Mineiro: Boa Saúde cabe na Xícara, Eletroquímica, Obesidade: mais saúde menos gordura, Ecoflash, Receitas Recicláveis, A Arte como Elemento de Inclusão da Pessoa com Deficiência , Os três “Rs” da Sustentabilidade, O Portal para uma Vida Saudável, Cegonha não existe: da Fecundação ao Parto, As cores da Química, Os Espaços entre o Senso Comum e a Ciência, Café Imperial, Música: Anos 60 a 2018, O que o Vento levou, Vacinação, Horta Ecológica e apresentações artísticas dos alunos.

Andréa ressalta que través de cada temática abordada pelos professores e alunos tornou - se possível conhecer e vivenciar “A Ciência e a Arte nossa de cada dia”. Em nome da E.E.N.S.P, a diretora agradece a comunidade lagoense pelo apoio em prestigiar os trabalhos dos alunos e às famílias, que juntamente com os filhos, estiveram presentes em todas as etapas da feira apoiando e incentivando - os .

A realização do Projeto contou também com parceiros, colaboradores, e ainda com apoio da prefeitura municipal e empresários. Parabéns a todas as equipes (professores e alunos), direção e demais servidores pelo empenho, compromisso e criatividade.

Equipes vencedoras do Ensino Fundamental:

1º lugar: Obesidade: mais saúde, menos gordura. (turmas: 8ºsanos 80 e 82 \professoras: Vanessa Boaventura de Andrade e Ana Cristina Ferreira Borges)

2º lugar: Receitas recicláveis: (Turma 9º ano 92 \ Professora Elsemar Bernardes D Ferreira)

3º lugar: Plantas Medicinais do cerrado mineiro: Boa saúde cabe na xícara. (Turma 6º ano 63 \ Professora: Vânia de Fátima F. Faria)

Equipes vencedoras do Ensino Médio:

1º lugar: Horta ecológica ( Turma 2º ano 20 \ Professora: Érika Pereira Silva Araújo)

2º lugar: A cegonha não existe; da Fecundação ao Parto. ( Turma 3º ano 32 \ Professor: Fábio G. de Lima Magalhães)

3º lugar: A Arte como elemento de inclusão da pessoa com deficiência. (Turma 2º ano \ Professora: Elen Cássia Borges Alves)

Fonte: E.E.N.S.P

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (123)

COMENTÁRIOS (0)