Escola Estadual Sizenando Amaral realiza ação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento aconteceu no Sindicato dos trabalhadores rurais

Notícias | Educação

06 Abril, 2019

0

Escola Estadual Sizenando Amaral realiza ação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo


A direção e funcionários da E.E. Sizenando Amaral de Educação Especial de Carmo do Paranaíba realizou um momento de reflexão sobre o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo. O evento aconteceu no Sindicato dos trabalhadores rurais com a participação da psiquiatra Dra. Sheila Cardoso Rosa. O evento contou com a participação de alunos, pais, professores e convidados especiais.

De acordo com informações dos diretores da escola, o dia 02 de abril foi escolhido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, com o objetivo de alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do desenvolvimento, conscientizando, informando e ajudando a derrubar preconceitos. Segundo pesquisa estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo tenham autismo, sendo 2 milhões delas no Brasil.

No país, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo. A escolha desta cor se deve ao fato que a maioria dos autistas são do sexo masculino e que o autismo é quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas. Sendo assim, o azul é usado como uma alusão aos casos diagnosticados em pacientes homens.

Com isso, os responsáveis pela Escola Estadual Sizenando Amaral de Educação Especial da cidade de Carmo do Paranaíba, se une a todos os familiares ou responsáveis que cuidam de um autista. Acreditamos que cuidados especiais e muito amor podem proporcionar qualidade de vida a eles e aos responsáveis, ressaltou a direção de escola.

Fonte e fotos: E.E Sizenando Amaral

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)