Escolinha do Cruzeiro de Lagoa Formosa leva três atletas de Lagoa Formosa para fazer testes na capital Belo Horizonte
Menos de 02 (dois) anos após o início das atividades da Escolinha do Cruzeiro de Lagoa Formosa, o projeto já começa a colher os primeiros frutos. Na madrugada desta Segunda-Feira (15/08) 03 (três) atletas da escolinha embarcaram para Belo Horizonte, onde irão passar 01 (uma) semana na Toca da Raposa 1, realizando testes de avaliação de capacidade técnica. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Escolinha do Cruzeiro atualmente é o maior projeto esportivo infantil da cidade, sendo que os atletas que participam da escolinha já conquistaram vários campeonatos realizados no Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro. Os três atletas viajaram acompanhados pelo Secretário de Esportes do município Junior Vinhal. O projeto conta ainda com apoio da Secretaria de Ação Social.
De acordo com o secretário, está é a primeira oportunidade que os jogadores do projeto social, que é apoiado pela prefeitura municipal estão tendo para mostrar suas capacidades técnicas, para quem sabe num futuro próximo se transferirem para grandes clubes do país. Viajaram para a capital o atacante Gabriel Henrique Alves Lima, 13 anos, o meia atacante Luís Cláudio Sousa Moreira, 12 anos e o Goleiro Daniel Mateus Ferreira Silva, 13 anos. Os testes dos atletas na Toca da Raposa I irão acontecer até a próxima Sexta-Feira (19/08). Júnior Vinhal ressalta que os 03 (três) atletas se destacaram dentro de campo nos últimos meses, nos treinamentos e jogos da Escolinha do Cruzeiro, mas que outros jogadores terão oportunidades em testes posteriores, uma vez que o Cruzeiro realiza esse tipo de trabalho periodicamente.
De acordo com informações do secretário de esportes da prefeitura municipal, Júnior Vinhal, para participar da “Escolinha do Cruzeiro” é necessário que o atleta esteja estudando. A escolinha atende a crianças e adolescentes com faixa etária de idade entre 06 (seis) e 16 (dezesseis) anos. Junior ressalta que atletas do projeto já participaram por 02 (duas) vezes dos torneios organizados pela LPD, sendo que na última edição de 2016, a escolinha conquistou 03 (três) títulos em 05 (cinco) disputados. Para ele o sucesso do projeto se deve ao empenho dos atletas e dos treinadores e professores de Educação Física Alberto e Junior do Podó, que realizam os treinamentos dos garotos gratuitamente e ainda do colaborador Célio Geraldo Alves.
Fonte: Vanderlei Gontijo