Falta de educação: moradores jogam lixo e carcaças de animais em passeios de lotes em Lagoa Formosa

Em vários pontos da cidade é possível ver lixo jogado em locais impróprios

Regionais | Lagoa Formosa

29 Junho, 2019

4

Falta de educação: moradores jogam lixo e carcaças de animais em passeios de lotes em Lagoa Formosa


Um fato que se torna cada vez mais comum na cidade de Lagoa Formosa, principalmente nos bairros afastados do centro, são pessoas usando as calçadas dos lotes como depósitos de lixo. Nos últimos dias a redação do Portal de Notícias Patos 1 recebeu imagens de moradores que flagraram pontos em que os “passeios” estavam cheios de lixo, inclusive, na esquina da Rua Zeferino Braga do Carmo, no Bairro Santa Cruz, até uma cabeça de suíno foi jogada no local, causando mau cheiro aos pedestres que precisam transitar pelo local.

O resultado dessa "falta de educação" com a forma de desfazer dos lixos produzidos nas residências tem causado muitos transtornos, sendo que os restos de materiais na maioria das vezes são jogados nos lugares sem serem acomodados dentro de sacolas plásticas, fazendo com que os “lixos” se espalhem rapidamente pelas ruas e lotes vagos, deixando os locais com muita sujeira. 

Neste caso específico (fotos), a moradora entrou em contato com o setor da prefeitura municipal responsável pelos serviços que se prontificou em recolher o material. Nas imagens é possível notar que, além de uma cabeça de "porco" desossada, ainda contem outros tipos de materiais domésticos inservíveis que foram descartados no local. 

Fotos: enviadas via whatsapp 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (4)


  • DENGUE

    Lamentável! A cerca de 2 meses atrás a Prefeitura Municipal, através do Mutirão de Limpeza, retirou 46 caminhões caçambas de lixo em lotes vagos e pastos em volta da cidade. Infelizmente neste mesmo local da foto, passavam retirando toda semana e sempre a mesma coisa. A Dengue esta aí e é questão de dias pra voltar outra epidemia.


    03/07/2019 15:27

    Responder

    EVALDA

    É... Vivemos momentos difíceis, continuamos colocando a culpa nos governantes, míopes que somos por não enxergarmos que a culpa a começar é nossa. Nós não temos educação suficiente para sermos seres humanos melhores. Somos um povo que joga papel no chão (lixo) e depois cobra dos governantes as ações para que nossa cidade não sofra conseqüências disso e por aí vai. Terrinha “brasilis”.


    04/07/2019 09:54

  • MAIS1

    Realmente é muita falta de educação e de noção mesmo. Aí pessoal, colabora... vemos isso na cidade toda, muitas pessoas colocam sacos de lixo no chão com restos de alimento, os cachorros e gatos mexem e espalham tudo, aí vem o vento e emporcalha a rua de sacolinha, papel higiênico, eco! Na minha rua tem isso, colocam o lixo no sábado de manhã, sabem que o lixeiro não passa e aquilo fica fim de semana toda, credo! Meio da semana também é assim, colocam a noite e os cachorros mexem. Fico indignada quando vejo que a Sra. que varre minha rua tem que ficar catando e isso se repete todos os dias. Quem faz isso ouuu não gente... mais consciência neh? Enquanto poucos zelam a maioria é sem educação e porco. Autoridades comecem a multar também... Eu se fosse vereador(a) criaria um projeto onde seriam colocadas lixeiras de ruas, especialmente em avenidas, população reivindiquemos."Sonhar com o impossível é o primeiro passo para torná-lo possível". Rs!! Confúcio


    01/07/2019 11:58

    Responder
  • CURTIçãO

    O povo e muito sem noção de lagoa Formosa ,e quanto mais pobre o sujeito e mais porco e também ,a cidade poderia ser limpa e organizada ,mais a maioria não tem nem um pouco de educação tem que multar ,quem sabe para . Dá até vergonha dessa pessoas pois sabe que o lixo passa quase todos os dias e ainda joga lixo nos bairros vizinhos .Cria vergonha lagoense .


    30/06/2019 08:51

    Responder