Familiares de jovem morto com golpes de faca em Presidente Olegário realizam protesto contra soltura de acusado de cometer o crime

Regionais | Policiais

21 Julho, 2016

0

Familiares de jovem morto com golpes de faca em Presidente Olegário realizam protesto contra soltura de acusado de cometer o crime


 

Familiares e amigos do jovem Cleber Fernandes de Amorim “Koreia”, 20 anos, que foi morto com golpes de faca no dia 19 de junho de 2016, realizaram na tarde desta quinta-feira (21/07), uma manifestação na Praça do Fórum da Comarca de Presidente Olegário, e logo após seguiu pelas ruas da cidade. O ato de manifestação teve início às 17h00, e contou com a participação de um grande número de pessoas. O Juiz da Cômarca não se encontrava na cidade, mas se comprometeu através de um representante receber na próxima semana os famliares da vítima. 

A manifestação pacifica foi uma resposta de indignação contra a expedição do alvará de soltura de Joel Davi de Souza, 18 anos, que foi concedido na quarta-feira (13/07). Familiares e amigos revoltados resolveram demonstrar a indignação contra a decisão proferida pelo juiz da comarca de Presidente Olegário. Também revoltados com a falta de segurança e com a onda de assaltos e roubos, os comerciantes da cidade se uniram aos manifestantes.

Em ato pacífico, as pessoas se reuniram na Praça do Fórum e em seguida percorreu as praças Afonso de Sá e Independência, Rua José Felix, Praça 13 de Maio, Rua Barão do Rio Branco, Rua Felisberto Fonseca e retorno ao Fórum. De forma organizada, crianças, jovens e idosos participaram do protesto contra a violência e clamando por uma resposta das autoridades civis e militares. A jovem Eva Fernandes tia da vítima “Koreia” que foi assassinado, pede justiça.

“Resolvemos sair às ruas para pedir justiça e requerer nossos direitos como pessoas do bem, pois não podemos viver a mercê dos bandidos, perdi meu sobrinho recentemente e o autor do crime já está na rua, quero que a justiça seja feita, sei que não terei meu sobrinho de volta, mas quero que o autor pague pelo crime que cometeu. Somos pessoas trabalhadoras, pagamos nossos impostos e temos direito a segurança” destacou a jovem.

Já para o comerciante Wilson, que foi vítima de assalto por várias vezes em Presidente Olegário, disse que os atos dos infratores preocupam os empresários do município, “Nós comerciantes estamos à mercê dos bandidos, o alvo deles tem sido nossas residências e principalmente os nossos comércios, queremos mais segurança para a nossa cidade” destacou.

Fotos: André Mendonça

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)