Fazenda Campo Alegre é assalta e bandidos levam terror às vítimas enquanto reviravam a propriedade à procura de dinheiro e armas

Regionais | Policiais

24 Maio, 2016

0

Fazenda Campo Alegre é assalta e bandidos levam terror às vítimas enquanto reviravam a propriedade à procura de dinheiro e armas


Os ladrões voltaram a agir na noite deste Domingo (22/05) na região de Alto Paranaíba. Desta vez os bandidos armadas invadiram a fazenda Campo Alegre, que fica situada no município de Patos de Minas, mas pertence a empresários da cidade de Lagoa Formosa.  Ao menos 04 (quatro) indivíduos armados com revólver teriam chegado ao local por volta das 19h00, no momento em que 02 (dois) funcionários da propriedade preparavam para ordenhar o rebanho leiteiro. Neste momento eles foram rendidos e amarrados com as próprias cordas do curral. Em seguida as vítimas foram levadas para dentro da casa da sede da propriedade, onde os proprietários da fazenda também foram rendidos. Sob a mira da arma todos foram colocados sentados em um sofá, enquanto os ladrões vasculhavam os cômodos do imóvel em busca de dinheiro, objetos de valor e armas de fogo. 

De acordo com informações do Sargento Mota da Polícia Militar de Lagoa Formosa, assim que os bandidos evadiram do local aos militares foram acionados. Os ladrões levaram da fazenda uma espingarda de pressão, a quantia de R$4.400,00 em dinheiro que foi roubado das vítimas. Do proprietário da fazenda, o senhor Pedro Luiz de Avelar foi subtraído à quantia de R$2.300,00, e o restante que foi levado pertencia aos funcionários da propriedade. Durante a ação dos indivíduos no local que teve duração de aproximadamente 01 (uma) hora, um parente da vítima chegou ao local e tentou reagir ao assalto. Geraldo Antônio de Avelar foi agredido com um "soco" na boca e teve seus lábios cortados com o golpe. Ele também foi rendido e colocado no sofá juntamente com as outras vítimas do assalto. Os móveis da casa foram todos revirados pelos ladrões na tentativa de encontrar mais dinheiro e outros pertences de alto valor.

Em seguida os quatro bandidos fugiram do local levando dois veículos que se encontravam na fazenda. Os carros sendo um automóvel Fiat/Strada, cor prata, e um Fiat/Palio, cor preta, foram abandonados pelos autores alguns quilômetros da fazenda. Dois aparelhos celulares que haviam sido roubados das vítimas também foram deixados pelos ladrões próximos a uma porteira na saída da propriedade. Todos os bandidos estavam com os rostos cobertos por capuzes e por isso não puderam ser reconhecidos, mesmo com as filmagens das câmeras de segurança que existem no local. Nas imagens é possível ver os indivíduos agindo e vasculhando os cômodos da casa em busca de materiais de valor e de dinheiro. A Polícia Militar iniciou rastreamentos no local durante a noite, mas até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido localizado. Os fazendeiros da região do Alto Paranaíba estão vivendo um pesadelo com a onda de assaltos que cresce assustadoramente na zona rural. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)