Fenamilho 2018 encerra sua programação com a final do Rodeio

O rodeio aconteceu com portões abertos ao público em geral

Notícias | Sociedade

04 Junho, 2018

0

Fenamilho 2018 encerra sua programação com a final do Rodeio


Nesse domingo, 03, a Festa Nacional do Milho encerrou sua programação de 2018. Os portões do Parque de Exposições estavam abertos para o público, que curtiu a final da Grande Nacional de CNM Muares 2017/2018, a final do Rodeio em Carneiros e do Rodeio Profissional e os últimos shows nas Barracas Universitárias e na Fazendinha “Adão Marins”.

Na parte da manhã, a final da Grande Nacional do CNM de Muares movimentou a pista de julgamentos. Competidores de diferentes cidades estavam presentes e todos mostraram o ótimo desemprenho de seus animais.

A tarde, a Arena atraiu os olhares do público. A final do Rodeio Mirim em Carneiros começou às 17h e crianças de 4 a 8 anos de idade, com peso médio de até 25 kg, participaram da competição. Os jovens peões se divertiram e mostraram todo o seu talento e o vencedor foi Luiz Felipe, que aguentou mais tempo em cima do animal e levou como prêmio uma potra do Haras Hebrom.

Após a disputa dos pequenos, foi a vez dos peões profissionais iniciarem suas atividades. A final do Rodeio Profissional lotou as arquibancadas da Arena e os fãs da competição puderam apreciar um grande espetáculo.

Antes de iniciar a disputa, houve o descerramento da placa que homenageia os baluartes do Rodeio e a todos que contribuem para a realização do evento. A honraria reconhece os serviços prestados pelos homenageados, que fizeram história na Fenamilho.

Na competição deste ano, foram realizadas, ao todo, 40 montarias em touros e 40 montarias em cavalos e distribuídos dois carros mais prêmios em dinheiro entre os cinco melhores peões. Os grandes vencedores de 2018, foram Ari Piovesan Júnior, campeão do rodeio em cutiano (cavalos), e Jeferson da Silva “Foguinho”, campeão do rodeio em touros.

A noite nas Barracas Universitárias e na Fazendinha garantiu muita animação para os festeiros, que quiseram aproveitar até o último minuto de Festa. Shows com artistas regionais alegraram os locais e não faltou bebida e comida de qualidade. A Fenamilho 2018 encerrou suas programações em grande estilo e no próximo ano voltará com mais atrações, para animar e agradar ainda mais aos patenses e visitantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindicato Rural de Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)