FEPAM e UNIPAM inauguram Centro de Convenções em Patos de Minas

O empreendimento está localizado no entroncamento das rodovias MGT-354

Notícias | Educação

03 Novembro, 2018

0

FEPAM e UNIPAM inauguram Centro de Convenções em Patos de Minas


A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) inauguram neste sábado, 03 de novembro, às 19h30 seu Centro de Convenções e Eventos (CCE).

O empreendimento está localizado numa área de 40 mil metros quadrados, no entroncamento das rodovias MGT-354 com a PMS-020 (estrada para Sumaré). De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra e professor do UNIPAM, Marcelo Rodrigues, o Centro de Convenções tem capacidade para receber cerca de três mil pessoas. O projeto contempla vários ambientes em uma área construída de 5.720 mil metros quadrados.

O investimento do projeto, segundo o presidente da FEPAM, Teotônio Biá Tobias França, é de cerca de 25 milhões.  Ele afirma que o Centro de Convenções é um antigo projeto do Conselho Curador da FEPAM, e que irá atender não só o UNIPAM, mas também, toda região.

A inauguração do Centro de Convenções faz parte do calendário comemorativo dos 50 anos da FEPAM e contará com a presença da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Após a solenidade de inauguração acontecerá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. No repertório obras como “Carmen - J. Bizet”, “O Guarani – C; Gomes”, “Guilherme Tell – G Rossini”, “Dança Hungara n.6 – J. Brahms”, “Sinfonia n.9 ‘Novo Mundo’ (4º mov) – A Dvórak”, “Dança Polovtsiana – A. Borodin” e “Valsa da Folores ‘Ballet Quebras Nozes – Tchaikovky”.

O evento é aberto a toda comunidade e para participar é só levar 2kg de alimento não perecível para serem doados para a Campanha Natal Solidário.

Sobre Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

Considerada uma das mais ativas do país, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) cumpre o papel de difusora da música erudita, diversificando sua atuação em óperas, balés, concertos e apresentações ao ar livre, na capital e no interior de Minas Gerais. O regente titular é Silvio Viegas. Criada em 1976, a OSMG foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural do Estado de Minas Gerais em 2013.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)