FEPAM/UNIPAM entrega para a comunidade de Patos de Minas o Centro Clínico Odontológico

Notícias | Educação

19 Setembro, 2017

0

FEPAM/UNIPAM entrega para a comunidade de Patos de Minas o Centro Clínico Odontológico


A população de Patos de Minas está mais sorridente, isso porque, nesta segunda-feira (18) aconteceu a inauguração do Centro Clínico Odontológico do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). O empreendimento com investimento de cerca de R$ 12 milhões está localizado numa área de 4.400 metros quadrados, na Avenida Marabá, ao lado do Centro Clínico Universitário.

Durante a cerimônia, o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira falou sobre todo o esforço realizado para o credenciamento e a construção da obra. “Foi um esforço coletivo para que este espaço fosse concluído. Estamos oferecendo aqui um ensino diferenciado, de qualidade e ainda disponibilizaremos o acesso às pessoas que nunca tiveram um serviço odontológico,” comentou o Reitor.

Ainda durante a solenidade a coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Pereira foi homenageada, por todo o trabalho realizado antes mesmo do credenciamento do curso. “O sentimento é de dever cumprido, uma satisfação em saber que estamos entregando a população algo de altíssimo nível. Estou muito feliz e orgulhosa de dizer que Patos recebe um presente”, concluiu Patrícia.

Após o corte da fita, os presentes foram convidados a conhecerem toda a estrutura do prédio. O Centro Clínico Odontológico é um empreendimento da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM). Com três andares, possui 18 laboratórios e atende todas as exigências da Norma 9050 de 2015 sobre a acessibilidade. O local está preparado para receber pessoas com qualquer tipo de deficiência permanente ou temporal.

Para o Presidente da FEPAM o Centro Clínico Odontológico está equipado com o que há de mais moderno, e irá levar saúde bucal aos mais necessitados ajudando no resgate da autoestima e da dignidade. “Agradeço a todos que se empenharam para que, hoje, por meio deste centro clínico possamos nos sentir mais orgulhosos de saber que, dia a dia e passo a passo transformamos vidas e pessoas”, concluiu Teotônio França.

As aulas práticas já acontecem no prédio desde o mês de agosto e os atendimentos a população serão realizados a partir de 2018.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)