FIEMG Regional Alto Paranaíba doa kits de robótica ao UNIPAM e ao IFTM

Segundo Lisandro de Queiroz, a ideia da doação tem como intuito, democratizar a educação

Notícias | Educação

28 Junho, 2019

0

FIEMG Regional Alto Paranaíba doa kits de robótica ao UNIPAM e ao IFTM


A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Alto Paranaíba realizou na última quinta-feira (27), em sua sede, a entrega de oito kits de robótica para o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e para o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Patos de Minas.


O evento contou com a presença de representantes do UNIPAM, do IFTM, da FIEMG, da Unidade Integrada do SESI/SENAI de Patos de Minas, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Prefeitura de Patos de Minas.


Segundo o Presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, a ideia da doação dos kits tem como intuito, democratizar a educação e o conhecimento. “Quando o SESI encerrou as suas atividades no Ensino Médio, nós queríamos perpetuar o legado dele aqui em Patos de Minas. Então, nós buscamos uma forma de continuar contribuindo com a educação, doando esses kits para o UNIPAM e para o IFTM”, afirmou Lisandro de Queiroz.


O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, ressalta a importância de parcerias como essa. “Ver um empresário caminhando juntamente conosco, tendo esse olhar e essa visão sistêmica para fazer uma educação melhor, é muito importante para a gente”, explicou Milton Roberto de Castro Teixeira.


O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Fábio de Brito Gontijo, explica como os kits serão utilizados. “O UNIPAM montou um laboratório de robótica especialmente para esses kits. Os professores irão trabalhar todo um processo de programação, para depois iniciar a montagem. Posteriormente, iniciaremos as competições, na qual os alunos irão desenvolver o raciocínio lógico de todas as maneiras”, explicou Fábio de Brito.


Para a coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, professora Janaína Aparecida Pereira, a doação dos kits permitirá desenvolver conceitos de robótica. “Com o advento da indústria 4.0, a automação industrial está cada vez mais presente nos processos produtivos. Assim, a doação dos kits é um preparação a mais para os alunos, na qual podemos suprir essa demanda de mão de obra qualificada, nessa nova configuração da indústria”, afirmou Janaína Pereira.


Matéria: ASCOM UNIPAM

Fonte: UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)