Foragido da justiça suspeito de duplo homicídio em Presidente Olegário é preso em Poços de Caldas

Notícias | Policiais

06 Outubro, 2021

0

Foragido da justiça suspeito de duplo homicídio em Presidente Olegário é preso em Poços de Caldas


A Polícia Militar de Poços de Caldas prendeu na última sexta-feira (01/10), um jovem de 26 anos, que estava foragido da justiça na Comarca de Presidente Olegário. Ele é o principal suspeito de cometer um duplo homicídio em janeiro de 2020 na cidade.


De acordo com informações, a Polícia Militar de Poços de Caldas recebeu uma informação que um foragido da justiça estava em uma residência no Bairro Santa Augusta. De imediato uma viatura se deslocou para o endereço citado, no intuito de verificar a veracidade da denuncia.

Em conversa com o proprietário do imóvel, ele disse aos militares que alugou a casa para um cidadão. O referido inquilino mentiu o nome para os militares, ao ser pesquisado no sistema, ele acabou entrando em contradição, sendo identificado como foragido da justiça de Presidente Olegário.

O jovem de 26 anos é suspeito de cometer um duplo homicídio no dia 11 janeiro de 2020, no Bairro Aeroporto, em Presidente Olegário, no qual vitimou um adolescente de 16 anos e um homem de 36 anos. Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado para o Presídio de Poços de Caldas, onde se encontra a disposição da justiça.

Entenda o Caso: 

Duas pessoas foram mortas a tiros na tarde deste sábado (11/01) em Presidente Olegário. Atiradores abriram fogo e matara um homem de 36 anos e um adolescente de 16 anos. O duplo homicídio ocorreu por volta das 15h20, nas Ruas Tiradentes e Vereador Antônio Ferreira, no Bairro Aeroporto. Os criminosos teriam inicialmente atirado nas costas da primeira vítima identificada como Marcelo Ferreira Fernandes, 36 anos.


Em seguida, os assassinos perseguiram um adolescente de 16 anos, que tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas foi alcançado e executado com dois disparos, sendo atingido no braço esquerdo e nas costas. O garoto João Gabriel de Araújo Dias morreu no meio da rua. Marcelo chegou a ser socorrido por uma viatura da PM até o Pronto Socorro Municipal, mas acabou falecendo. Após o crime chocante, o atirador ou atiradores fugiram.

A Perícia Técnica esteve no local do crime e, localizou na cintura do adolescente João Gabriel, uma arma calibre .22 com munições intactas. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar e prender os homicidas. Um suspeito foi encaminhado para o 5º Pelotão, mas ainda não se sabe se ele teve participação nos crimes.

Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o IML de Patos e Minas, para constatar a causa das mortes e, posteriormente liberado para os familiares. O crime brutal chocou a população da cidade de pouco mais de 20 mil habitantes.

Matéria: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)