“Galagoa” comemora com carreata e churrasco os títulos conquistados pelo Atlético Mineiro em 2021
A torcida "Galagoa" foi fundada na década de 90 por um lagoense que morava na capital mineira.
A Galagoa – Torcida do Atlético Mineiro em Lagoa Formosa
- comemorou neste domingo (19/12) os títulos conquistados pelo clube no ano de
2021. A festa teve início da parte manhã com uma carreata com saída do trevo de
acesso à cidade pela BR-354 e só terminou no final da tarde no “Bola Cheia”
local onde os atleticanos se confraternizaram. O evento contou a participação
de membros da “Galoucura” de Patos de Minas. Também foram recolhidos alimentos
não perecíveis que serão doados às famílias carentes do município.
Os torcedores do Galo espelhados por todos os cantos
estão eufóricos com as conquistas do clube na atual temporada. O time foi
bicampeão do campeonato brasileiro após 50 anos e bicampeão da Copa do Brasil,
além de ter vencido o campeonato mineiro, o que fez com que o Atlético Mineiro
conseguisse a tão sonhada tríplice coroa. O Atlético conquistou todos os
campeonatos no país que ele disputou em 2021. A “Galagoa” foi fundada na década
de 90 por um lagoense já falecido que residia na cidade de Belo Horizonte.
ATLÉTICO MINEIRO EM 2021
O Atlético-MG é bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa
do Brasil. Com isso, ele dobra os títulos da sua história num espaço de 15
dias. Além da festa da torcida e valorização geral do clube, os cofres do Galo
também se encheram. De bilheteria e premiação da Conmebol e CBF, são R$ 180
milhões arrecadados.
O sucesso em campo atraiu a torcida em massa com a
liberação do Mineirão em 100% da sua capacidade. O número absoluto de
torcedores presentes ultrapassou 500 mil. Em sete jogos de 2021, o clube viu
mais de 55 mil pessoas no Gigante da Pampulha.
Foram R$ 34.726.729,82 arrecadados, de forma líquida, em
todas as partidas em casa no Mineirão, em 2021. Muito além dos R$ 19,2 milhões
orçados de forma bruta.
Outros pontos de arrecadação do Atlético ultrapassaram o
que estava previsto para o ano. No departamento comercial, são mais de R$ 60
milhões de patrocínio/marketing (300%). Até junho, o número de
sócios-torcedores não batia 60 mil "Galos na Veia". Hoje, são mais de
126 mil torcedores adimplentes no programa.
Por Vanderlei
Gontijo com informações de Globoesporte.com