Garota falece na UPA na cidade de Carmo do Paranaíba e família inconformada pede explicações sobre as causas da morte
Os Pais da pequena Pabline de 09 anos de idade acusam o Hospital Municipal de Carmo do Paranaiba de negligência na morte da filha. Segundo os familiares, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no domingo (03/07). A mãe, Iris Caetano, alega que sua filha deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sentindo dores no estomago.
Após a garota ser avaliada pelo médico de plantão, ele disse para a mãe da criança que a dor da paciente nao era no estomago, a mulher entao pediu para aplicar um medicamento para dor que a filha costumava tomar. Na segunda-feira (04), o mesmo medico mandou aplicar morfina e outro remedio na criança. segundo a mae, ele nao sabia qual remedio teria melhorado a menina.
Já nesta terça (05) a menor apareceu com o corpo todo empolado, que ao poucos foi escurecendo, sendo que por volta das 09h00 o seu quadro clínico se agravou. As enfermeiras e uma médica ligaram o balao de oxigenio na menina. o pai da criança pediu se tinha como levá-la para outro hospital, mesmo que fosse particular, a médica disse que teria que esperar eles reanimar a criança. "A família teria pedido varias vezes para tirar a criança do hospital, más os medicos nao permitiram", concluiu parentes da garota.
Algum tempo depois Pabline não resistiu e faleceu. A familia foi informada que provavelmente a causa da morte seria meningite. familiares e amigos foram ate a porta da UPA pedir explicações sobre a morte da menina. o corpo so foi liberado do local com ordem do delegado de policia. o juiz da comarca de Carmo do Paranaiba mandou fazer autópsia no corpo. Os familiares registraram um boletim de ocorrência. a Familia pediu exames que podem apontar as causas da morte e que medicamentos foram usados durante o atendimento.
Matéria:Júlio César/Fonte: tô na mídia Carmo do Paranaíba
Fonte: Vanderlei Gontijo