Garoto de 12 anos furta dinheiro em Lagoa Formosa e vai com padrasto á Patos de Minas fazer compras em supermercado
Um garoto de apenas 12 anos de idade foi apreendido na tarde desta segunda-feira (12/09). Ele é suspeito de ter furtado dinheiro em uma residência na cidade de Lagoa Formosa, e em seguida ir até um supermercado em Patos de Minas fazer compras. Tudo aconteceu após a vítima acionar a Polícia Militar relatando que o menor teria ido até sua casa na Rua Frei Caetano, no Bairro Babilônia, na tarde do último domingo (11/09) e furtado aproximadamente R$1.500,00. O dinheiro estaria escondido debaixo de um tijolo de construção. O fato só foi descoberto nesta segunda (12) quando a proprietária do dinheiro, uma mulher de 38 anos, ter ido ao local pegar as cédulas e notado que o dinheiro havia desaparecido. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para a residência da vítima, onde registrou o boletim de ocorrência.
De acordo com informações dos militares, após ouvir os relatos da vítima de que o principal suspeito de ter pegado o dinheiro, seria um garoto de 12 anos, que inclusive é vizinho da mulher, os policiais foram até a casa do suspeito, No local em conversa com o adolescente ele acabou confessando o crime. Enquanto a polícia estava na casa do menor um táxi da cidade de Patos de Minas chegou ao local entregando varias caixas de compras com produtos de supermercado, contendo centenas de materiais. Ao ser perguntado a origem dos produtos, o menor relatou que havia comprado em um supermercado na cidade de Patos de Minas, usando o dinheiro do furto. O menido disse ainda que seu padastro foi com ele até a cidade vizinha. O taxista teria sido apenas contratado para transportar as mercadorias até Lagoa Formosa.
Neste momento os policiais prenderam também o padrasto do menor infrator, um jovem de 22 anos. Ele disse que havia apenas acompanhado o adolescente até a cidade de Patos de Minas, fato que não convenceu os militares. O rapaz contou que ele e seu enteado teriam ido até Patos de Minas e comprado aproximadamente mil reais em produtos domésticos. Entre os materiais estavam gêneros alimentícios, frutas, roupas, verduras, materiais de higiene pessoal e doméstica, entre vários outros. O valor das compras seria de aproximadamente mil reais. Os produtos foram apreendidos e os dois suspeitos encaminhados para a delegacia na cidade de Patos de Minas. O menor infrator já possui passagens pela polícia. Parte dos produtos apreendidos que são perecíveis seriam doados para a Casa de Repouso de Lagoa Formosa.
Fonte: Vanderlei Gontijo