Goleiro brilha, Santa Cruz vence o Nacional nos pênaltis e conquista vaga nas semifinais do Campeonato Regional

Cleysson já havia defendido um pênalti na primeira partida em Serra do Salitre. As partidas da semifinal serão contra o Novo Andorinhas de Presidente Olegário.

Notícias | Lagoa Formosa

10 Setembro, 2023

0

 Goleiro brilha, Santa Cruz vence o Nacional nos pênaltis e conquista vaga nas semifinais do Campeonato Regional


O Santa Cruz de Lagoa Formosa está nas semifinais do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos (LPD). A conquista da vaga foi contra um dos melhores times da competição, o Nacional de Serra do Salitre. A partida foi disputada na tarde deste sábado (9/9), no estádio Otacílio Mundim. O resultado de 0 a 0 no tempo normal fez com que a decisão da vaga fosse pelas cobranças de pênaltis. O goleiro Cleysson foi o destaque do Jacaré nas quartas de final (assista o jogo na íntegra).



 

Uma grande festa tomou conta do estádio Otacílio Mundim, logo após a cobrança do último pênalti convertido pelo Santa Cruz. Após empate por 0 a 0 nas duas partidas das quartas de final, restou decidir a vaga nas penalidades. O time lagoense já havia caído na mesma fase pela Copa Amapar, em jogo disputado no primeiro semestre de 2023. No vestiário, a comissão técnica já tinha alertado os jogadores para os desafios que eles teriam que superar durante o jogo. Mas desta vez a explosão de alegria ficou com o time da casa (VÍDEO).



 

A diretoria do Santa Cruz fez ótimo trabalho durante toda semana para garantir a presença de um bom público no estádio, mesmo com final de semana prolongado, data que muitos lagoenses preferem deixar a cidade e descansar em outros locais. Contudo, o público que acompanhou a partida foi muito bom, e incentivou a equipe desde antes de a bola rolar. No vestiário, o técnico Johnatan Alemão usou da experiência de atual campeão do Regional para falar com os jogadores da importância da partida e de conseguir a classificação. Em seguida, os atletas foram a campo com um único pensamento conseguir a vaga para as semifinais (VÍDEO).



 

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS


Semifinal - Jogos de Ida
16/09/202315:30hBluec Bluec xParanaíba ECParanaíba ECMarcondes Gontijo de Melo (Marcondão)
Tiros/MG
16/09/202315:30hSanta Cruz EC Santa Cruz ECxNovo Andorinhas  Girassol Novo Andorinhas GirassolOtacílio Mundim
Lagoa Formosa/MG
Semifinal - Jogos de Volta
23/09/202315:00hParanaíba EC Paranaíba ECxBluec BluecA definir
A definir/MG
23/09/202315:00hNovo Andorinhas Girassol Novo Andorinhas  Girassol xSanta Cruz ECSanta Cruz ECJosé Drummond Castilho (Castilhão)
Presidente Olegário/MG

Com os jogos deste sábado (9) ficaram definidos os confrontos das semifinais. O Santa Cruz vai buscar a vaga para a final contra a equipe do Novo Andorinhas de Presidente Olegário. A primeira partida será disputada no estádio Otacílio Mundim em Lagoa Formosa. Já a outra disputada acontece entre o Paranaíba e o Bluec de Tiros, sendo o primeiro jogo em Tiros e o segundo em Carmo do Paranaíba. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (0)