Golpista se passa por general do exército americano e mulher de Rio Paranaíba perde 160 mil reais

O dinheiro seria para liberar uma mala com um milhão e setecentos mil dólares retidos na Receita Federal.

Notícias | Policiais

08 Abril, 2022

0

Golpista se passa por general do exército americano e mulher de Rio Paranaíba perde 160 mil reais


Na manhã desta quinta-feira (07/04), uma senhora de 56 anos compareceu na Companhia de Polícia Militar de Rio Paranaíba após cair no “golpe da mala de dinheiro”. Aos militares a vítima relatou que conheceu um “rapaz” pelo Facebook e posteriormente começou a conversar com ele pelo WhatsApp.

Após algum tempo, o golpista disse que era general do exército americano e estava se aposentando, também falou que tinha uma grande quantia e que não podia deixá-lo no banco, já que o governo iria “taxar”. Em certo momento ele propôs enviar parte do dinheiro, 1,7 milhão de dólares, via malote para a vítima.  

Após simular o envio da mala de dinheiro para o Brasil o golpista disse para a mulher que a mala estaria na Receita Federal, mas que seria necessário 160 mil reais para liberar o dinheiro. Após o contato, a vítima fez duas transferências bancárias para o banco Bradesco, sendo uma no valor de R$100mil para a agência: 1495, e a outra no valor de R$60.381,40, ambas na quinta-feira (07), para a agência: 93. 

Após perceber que caiu em um golpe, a senhora procurou a agência bancária para demais providências. A vítima salvou os extratos das transferências e as conversas no WhatsApp.

Fonte: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)