Grupo “Ciência em Show” participará de evento no UNIPAM

Um evento para alunos do Ensino Médio UNIPAM

Notícias | Educação

09 Julho, 2019

0

Grupo “Ciência em Show” participará de evento no UNIPAM


A Diretoria do Ensino Médio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá no dia 30 de julho, às 14h, no auditório do bloco E, um evento para alunos do Ensino Médio UNIPAM e estudantes dos níveis fundamental e médio, das redes pública e particular de ensino.


O evento tem por objetivo disseminar o ensino da ciência e da tecnologia, aos estudantes, de forma descontraída.


Na ocasião estará presente o grupo “Ciência em Show” formado pelos professores Daniel Ângelo, Gerson Santos e Wilson Namen, e pela pedagoga e especialista em tecnologia, Ana Ralston. O grupo existe há 18 anos e suas propostas são fundamentadas em uma visão moderna de ensino, que contribui para a aprendizagem.


A participação é gratuita, mas atenção, pois as vagas são limitadas. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site https://ensinomedio.unipam.edu.br/.


Para mais informações entre em contato pelo telefone (34)3823 0339.


Sobre a equipe “Ciência em Show”


Ana Ralston


Licenciada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade Mackenzie, pós- graduada em Políticas Públicas e Gestão em Inovação pela GV/Microsoft e extensão em Inovação pela Babson College. Sua paixão pela tecnologia e educação a levou a conhecer as escolas mais inovadoras ao redor do mundo. Foi Diretora de Educação do grupo KlickNet, Gerente de Educação da Microsoft, Diretora de Tecnologia de Educação da Abril Educação e Vice-presidente do UniÍtalo.


Daniel Angelo


Licenciado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, foi professor na rede privada e atuou em muitos projetos na USP, entre eles “Atividades Experimentais em Física”, “Promat” e “Show de Física”. Daniel busca com detalhes as explicações dos fenômenos do dia a dia. Junto com o Ciência em Show, é apresentador em quadros científicos na TV aberta e no programa Ciência em Casa do NatGeo /BBC Earth. Também é autor dos livros: Almanaque Ciência em Show, Almanaque Ciência em Show – Biologia e Nau dos Mestres.


Gerson Julião


Licenciado em Física e Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo, foi professor na rede privada. Na USP, lecionou disciplinas de graduação, participou de diversos projetos como “Promat” e “Show de Física”, o que inspirou sua dissertação de mestrado “Diálogos Científicos”. Junto com o Ciência em Show, é apresentado em quadros científicos na TV aberta e no programa Ciência em Casa do NatGeo/BBC Earth. Também é autor dos livros: Almanaque Ciência em Show, Almanaque Ciência em Show – Biologia e Nau dos Mestres.


Wil Namen


Licenciado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, foi professor na rede pública e privada e atuou em muitos projetos na USP, entre eles “Atividades Experimentais em Física” e “Show de Física”. Junto com o Ciência em Show, é apresentado em quadros científicos na TV aberta e no programa Ciência em Casa do NatGeo/BBC Earth. Também é autor dos livros: Almanaque Ciência em Show, Almanaque Ciência em Show – Biologia e Nau dos Mestres.


Matéria: UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)