Homem com sintomas de embriaguez é preso em Lagoa Formosa após desacatar e proferir ofensas contra policial militar
Um homem de 33 anos de idade foi preso no início da noite desta sexta-feira (14/10), após desacatar e proferir ofensas contra um policial militar que estava de serviço no quartel. O fato aconteceu por volta das 19h50, quando o autor chegou ao pelotão da PM de Lagoa Formosa com visíveis sintomas de embriaguez e passou a exigir que os militares fossem verificar a suspeita de que um ex-funcionário de sua propriedade estaria negociando um de seus animais. Ao ser orientado a procurar saber a veracidade do fato, ele passou a proferir palavras ofensivas e xingamentos contra a Polícia Militar e acabou preso.
De acordo com informações dos militares, o autor Kléber de Oliveira e Silva, 33 anos, que aparentava estar bêbado, teria chegado ao quartel da PM situado na Avenida Brasil, no Bairro Belvedere, e muito exaltado passou a exigir que os policiais fossem até sua propriedade verificar a suspeita de que um ex-funcionário da fazenda estaria tentando vender um de seus cavalos. Um Cabo da PM tentou orientar Kléber a confirmar o fato, mas recebeu palavras de ofensas e foi desacatado pelo autor. “Polícia é merda, não faz nada é um bando de vagabundos”, foram as primeiras palavras proferidas contra a corporação.
Ao receber voz de prisão, Kléber de Oliveira, ainda tentou reagir, mas foi contido pelo policial. No ano de 2015, Kléber já havia sido levado para a delegacia após ser detido em uma blitz de transito com um veículo que estava com documentação irregular, por não possuir CNH e também portava um cheque de 14 mil reais que se encontrava com queixa de furto na cidade de Uberlândia. Na época ele disse que era vendedor de sementes e que o cheque havia sido repassado para ele por um cliente. Já nesta sexta (14) o autor foi novamente conduzido até a delegacia de polícia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo