Homem de Carmo do Paranaíba é preso em Paracatu suspeito de aplicar golpes em comércio local

O golpista realizava as compras e na hora de pagar, utilizava um cartão de débito, contudo o tal cartão não passava e ele sumia

Notícias | Policiais

01 Outubro, 2021

0

Homem de Carmo do Paranaíba é preso em Paracatu suspeito de aplicar golpes em comércio local


Um indivíduo da cidade de Carmo do Paranaíba e uma mulher foram preso pela Polícia Militar (PM), na tarde de quarta-feira (29) em Paracatu. Eles são acusados de estelionato. 

De acordo com a PM, após cometer vários golpes na cidade e furtos a estabelecimentos comerciais, o casal de estelionatários acabou indo parar atrás das grandes. Por meio de redes sociais, a polícia tomou conhecimento que um indivíduo: pardo, de cabelos lisos, ocupando um veículo Ford/Focus, cor prata, chegava nos estabelecimentos comerciais e realizava "supostas compras."

O suspeito sempre usava a mesma prática criminosa para aplicar os golpes. O golpista realizava as compras e na hora de pagar, utilizava um cartão de débito, contudo o tal cartão não passava, e o suspeito aproveitava a distração das vítimas, ou dizia que iria até o carro para pegar dinheiro ou o celular para fazer Pix, mas entrava no veículo e sumia do local com as mercadorias.

A Polícia Militar já tinha registrado ocorrências dessa natureza em Paracatu, Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba. Segundo a PM, após várias denúncias anônimas, os militares conseguiram identificar o autor dos golpes.

Roupas furtadas de uma loja de Paracatu, estavam escondidas na casa de uma mulher de 45 anos, namorada do suposto golpista, na Rua Adrilhes Ulhoa, no Bairro Paracatuzinho.

Questionada sobre as roupas, a mulher relatou que o suspeito de 43 anos, que é natural de Carmo do Paranaíba havia a presenteado com as mercadorias no dia 18 de setembro. A mulher relatou aos policiais que até achou estranho, pois a maioria das roupas eram de tamanhos que ela não usava.

Ainda segundo ela, conheceu o suspeito pela internet há cerca de três meses, e ele passou a se apresentar como namorado dela, mas que não chegou a assumir nenhum namoro sério com o suspeito, contudo chegou a viajar com o golpista para as cidades de Carmo do Parnaíba/MG, Rio Parnaíba/MG e São Gotardo/MG.

O suspeito gostava de pagar cervejas, carne e outros alimentos nas reuniões familiares. Mas ao efetuar os pagamentos, não deixava a namorada acompanhar a operação.

O suspeito foi localizado é preso em uma fazenda e confessou a autoria dos crimes. O autor contou que em Rio Paranaíba, dormiu no hotel e realizou o consumo de alimentos, saindo no dia seguinte sem pagar. Já em Paracatu realizou uma compra no valor de R$ 1.350 e que tinha intenção de pagar quando conseguisse um dinheiro.

O suspeito também confirmou que cometeu estelionato no Posto Cruzeiro, onde abasteceu e disse que o cartão não passava, saindo sem pagar a conta.

O casal foi preso e conduzido até a Delegacia para o encerramento da ocorrência com os materiais apreendidos.

Com informações de Paracatu News

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)