Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar adolescente em 2002 na zona rural de Patos de Minas
O corpo da adolescente foi localizado em avançado estado de decomposição cinco dias depois do desaparecimento. Ela ainda teria cometido outro homicídio.

Nesta terça-feira (23/09), o Fórum Olímpio Borges, em Patos de Minas, foi palco do julgamento de Ronaldo de Souza Neto, acusado de homicídio qualificado contra a adolescente Kênia Fernanda dos Santos, de 15 anos, crime ocorrido em outubro de 2002, na região de Arraial dos Afonsos.
De acordo com a denúncia, o réu conheceu a vítima ao trabalhar temporariamente em uma lavoura de café. Após um baile no Povoado do Areado, na madrugada do dia 13 de outubro de 2002, Ronaldo teria levado a jovem na garupa de sua motocicleta até uma lavoura, onde a asfixiou com uma corrente de pescoço, causando sua morte por estrangulamento. Em seguida, abandonou o veículo e fugiu do local.
O corpo da adolescente foi localizado em avançado estado de decomposição cinco dias depois do desaparecimento. A perícia apontou morte por asfixia mecânica.
O júri popular, após ouvir testemunhas e analisar provas, decidiu pela condenação do acusado a 18 anos de reclusão em regime fechado. O condenado será encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena estabelecida pela Justiça.
Fonte: Clube Notícia