Homem que matou jovem de 20 anos com tiro na cabeça em Lagoa Formosa é condenado a 14 anos de prisão

A pena está prevista para ser cumprida em regime fechado

Notícias | Policiais

27 Outubro, 2021

0

Homem que matou jovem de 20 anos com tiro na cabeça em Lagoa Formosa é condenado a 14 anos de prisão


O lagoense Lourivaldo Ribeiro Braga (Lora), 55 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, por ter matado com um tiro na cabeça a jovem Jéssica Souza Santos, que na época do homicídio tinha 20 anos. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (27/10), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de fevereiro de 2018, na sala da residência onde a jovem morava, na Rua Higino Braga, no Bairro Planalto em Lagoa Formosa. 


De acordo com os autos do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o acusado manteve um relacionamento extraconjugal com a vítima por aproximadamente 4 anos, inclusive pagando aluguel do imóvel em que ela morava e arcando com demais despesas da casa.


Contudo, o acusado constantemente a agredia, sendo que um dos motivos seria o fato dele sentir ciúmes dela se relacionar com outras pessoas, inclusive a proibia que tivesse amigos.  Ainda de acordo com os autos, em razão das constantes ameaças de morte e agressões, a vítima havia terminado o relacionamento com ele e ficou separada por cerca de duas semanas, porém ela reatou o caso amoroso.

No dia do crime, o acusado foi à casa da vítima e “possuído” pelos sentimentos de ciúmes e contrariado por não ter suas expectativas correspondidas em relação a algumas medidas impostas a ela, o homem sacou uma arma e depois de apontar em direção à cabeça da jovem efetuou um disparo causando a morte da vítima.

ALEGAÇÕES DA DEFESA

O advogado de defesa de Lourivaldo, Brian Epstein Campos, disse que pretende recorrer da sentença. Ele falou à imprensa que inicialmente a acusação era um homicídio com três elementos de qualificação, sendo motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, mas que na primeira fase na sentença de pronúncia foi eliminada a qualificadora de motivo torpe.

“A defesa não pediu a absolvição, ela se debateu pelo decote da qualificadora do motivo torpe e do feminicídio, mas vai ser interposto recurso, principalmente pelo feminicídio”, disse o advogado.

LEIA MAIS SOBRE O HOMICÍDIO:

Polícia Civil de Patos de Minas prende suspeito de assassinar jovem de 20 anos em Lagoa Formosa

Justiça expede mandado de prisão para homem que matou garota na cidade de Lagoa Formosa

Polícia Militar de Lagoa Formosa localiza veículo que autor usou em fuga após matar jovem

RELEMBRE O CRIME

Uma garota de 20 anos foi morta com um tiro na face na madrugada de segunda (19/02) na cidade de Lagoa Formosa. O crime ocorreu por volta de 00h10, na Rua Higino Braga, no Bairro Planalto, quando o autor teria chegado à residência onde a moça estava e após um desentendimento, efetuou um disparo de arma de fogo na face da jovem. Em seguido o suspeito evadiu do local. Vizinhos que ouviram o tiro acionaram a Polícia Militar, que chegando ao local encontrou a vítima Jéssica Souza Santos, 20 anos, caída no sofá da sala com um ferimento feito por disparo de arma de fogo.

De acordo com informações da PM, uma ambulância da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa esteve na casa, mas a médica de plantão constatou que Jéssica já se encontrava sem os sinais vitais. A cena do crime foi preservada até a chegada do perito Renato da Polícia Civil de Patos de Minas, que realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do crime. Em seguida o Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia.

Ainda segundo a PM, o suposto autor já teria sido identificado. Ele mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e nesta noite (19), a jovem teria chegado ao local em um veiculo Fiat/Uno, cor azul, sendo que algum tempo depois o suspeito teria ido até a casa num GM/Kadett, cor escura, e tiveram uma longa discussão. Vizinhos chegaram a ouvir a garota gritar por pedidos de socorro e o homem dizendo que iria matá-la. Em seguida ouviu-se um disparo.

Após o tiro o autor fugiu no mesmo carro que havia chegado ao local, sendo que até o fechamento desta reportagem ele ainda não tinha sido localizado pela Polícia Militar. O ano de 2018 começou muito violento na cidade de Lagoa Formosa, sendo que este foi o 2º homicídio em menos de dois meses.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)