Indivíduos de Carmo do Parnaíba arrombam loja de eletrodomésticos no centro de Lagoa Formosa, furtam vários celulares e são presos pela PM
Uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade de Lagoa Formosa foi alvo de bandidos na noite desta Quarta-Feira (04/11). Após arrombar a porta de vidro da entrada do estabelecimento comercial, os ladrões levaram 07 (sete) celulares, sendo a maioria Smartphones, avaliados em aproximadamente 04 (quatro) mil reais. Depois de pegar os celulares, os ladrões saíram do local rapidamente e foram vistos pela Polícia Militar em frente ao Banco do Brasil. Ao avistar a viatura os indivíduos saíram correndo e pulou os muros de uma empresa que fica em frente à agência bancária. Os policiais foram atrás e conseguiram deter 02 (dois) dos suspeitos e recuperar os materiais furtados.
De acordo com informações do Sargento Ronaldo, durante patrulhamento pelo setor bancário no centro da cidade de Lagoa Formosa, por volta de 01h30 da madrugada, os militares notaram a presença de 02 (dois) indivíduos agindo sob suspeita em frente ao Banco do Brasil, na Rua Eurípedes Ribeiro. Neste momento ao avistar a viatura policial, eles saíram correndo e pularam os muros do estacionamento de uma loja que fica em frente à agência. Os militares também pularam atrás e conseguiram localizar os dois suspeitos escondidos dentro do imóvel. Através de buscas pessoais nos suspeitos foram localizados com os rapazes 07 (sete) aparelhos de Smartphones.
Segundo o Sargento, através de conversas com os autores, Deivid Alves da Silva, 20 anos, e Victor Daniel Caetano, 19 anos, os mesmos confessaram que haviam furtado os aparelhos na Loja Eletromóveis, que fica situada na Rua Eurípedes Ribeiro, no centro de Lagoa Formosa. Os policiais foram até o local e encontraram a porta arrombada. Em contato com o proprietário do estabelecimento comercial, o mesmo esteve na loja e reconheceu os aparelhos como sendo de sua propriedade. Ao todo foram levados 07 (sete) aparelhos celulares com valor estipulado em aproximadamente 04 (quatro) mil reais. Os autores confessaram que saíram de Carmo do Paranaíba com o único intuito de cometer furtos em Lagoa Formosa para manter o vício de crack.
Deivid Alves e Victor Daniel relataram á reportagem que são usuários de crack e que para manter o vício praticam furtos constantemente. Eles disseram que chegaram à cidade após conseguir carona na BR 354. Eles contaram aos policiais também que cometeram o furto em companhia de outro indivíduo, mas que o mesmo conseguiu fugir rapidamente após notar a presença da viatura. Os militares realizaram patrulhamento pelos bairros da cidade, mas não conseguiram localizar o outro possível ladrão. Diante dos fatos os autores que já possuem inúmeras passagens pela polícia foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Vanderlei Gontijo