Jogador de Lagoa Formosa é contratado por clube do Catar

Após duas temporadas jogando no futebol Português; Lucas Ribeiro “Lucão” assinou contrato com time do país que sediou a última Copa do Mundo

Notícias | Futebol

19 Julho, 2023

1

Jogador de Lagoa Formosa é contratado por clube do Catar


O jogador da cidade de Lagoa Formosa, Lucas Ribeiro Firmo “Lucão” assinou contrato com o Al-khor do Catar, país que sediou a última Copa do Mundo.  O atleta de 23 anos foi apresentado pelo clube e já treina com os novos companheiros. O atacante, que esteve recentemente em sua terra natal curtindo férias, passou as duas últimas temporadas jogando no futebol Português, inclusive seus gols foram importantes na campanha do Farense, que foi vice-campeão na Liga Portugal 2, conseguindo o acesso a primeira divisão do país.

Lucas Ribeiro, começou a jogar futebol na Escolinha do Santa Cruz, em Lagoa Formosa aos 7 anos de idade, mas antes de chegar ao Grêmio Anápolis, onde foi campeão goiano em 2021, ele passou por vários times, entre eles, o América de Belo Horizonte, a URT de Patos de Minas e o Braga de Portugal. Ainda em Goiás, ele atuou pelo Atlético Goianense pelo Campeonato de Brasileiro da série A, fazendo gols importantes que contribuíram pela boa campanha da equipe no Brasileirão daquele ano.

Em 2022 ele voltou ao futebol europeu e fez ótimas campanhas, jogando pelo Sanjoanense e, por último, ajudando o Farense a subir para a primeira divisão do futebol Português. Agora, o atacante tem novo desafio na carreira ao ingressar no futebol do Oriente Médio.

DE LAGOA FORMOSA PARA O BRASIL E O MUNDO

Com os gols marcados pelo Brasileirão de 2023, “Lucão” se tornou o primeiro jogador de Lagoa Formosa a fazer gols no campeonato da primeira divisão do país.  “A certeza é de que os lagoenses estão muito honrados em poder contar com um “filho da terra” fazendo parte da história do futebol de nosso país e de outras partes do mundo”, ressalta Evaldo da Silva Firmo que é pai do jogador.

LEIA MAIS...

Jogador de Lagoa Formosa se destaca no futebol goiano e joga final do campeonato do estado

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (1)


  • EDMAR EUSTáQUIO DE SANTANA

    Esta é a primeira das muitas vitórias que virão. Bom para o Lucas, nosso país e nossa querida Lagoa Formosa. Este jogador ainda será convocado pela Seleção Brasileira de Futebol (Minha FÉ é MUITA). Seu Pai (Evaldo) sempre jogou uma bola redonda na quadra da Escola Estadual "Nossa Senhora da Piedade". Filho de peixe nada.


    24/07/2023 16:48

    Responder