Jogador de Lagoa Formosa se destaca no futebol goiano e joga final do campeonato do estado

Lucas Gabriel joga pela Grêmio Anápolis que faz a final com o Vila Nova

Regionais | Lagoa Formosa

13 Maio, 2021

0

Jogador de Lagoa Formosa se destaca no futebol goiano e joga final do campeonato do estado


O jogador de Lagoa Formosa Lucas Gabriel Ribeiro Firmo (Lucão), 21 anos, antes conhecido na cidade como “melãozinho” está fazendo grande sucesso no futebol de Goiás. Como boa parte das crianças do Brasil que sonha em ser jogador de futebol, o jovem iniciou sua carreira ainda criança e passou por grandes desafios até chegar ao Grêmio Anápolis, time que está pela primeira vez disputando o título de campeão goiano. As duas partidas para conhecer o melhor time da primeira divisão do estado de Goiás começam no próximo domingo (16/05) e o atacante lagoense é um dos trunfos da equipe de Anápolis para tentar conseguir o inédito título.

 

Nossa reportagem recebeu o pai do atacante para conhecer a trajetória de Lucas Gabriel. Em conversa com Evaldo da Silva Firmo “Bozinho”, ele contou que o filho sempre gostou de futebol e já na infância se destacava em Lagoa Formosa entre outros garotos da idade dele, fazendo que o fato despertasse interesse de clubes de futebol de algumas cidades do estado. Abaixo o internauta pode assistir na íntegra a bate papo com Evaldo, que emocionado fala sobre a vida futebolística do filho:

 

Outra pessoa que torce incansavelmente pelo sucesso de Lucas é a mãe, que também se tornou grande incentivadora da carreira do filho. O Portal Patos 1 conversou com Marlene Ribeiro de Lima, que falou dos primeiros passos de “Lucão” como jogador. Ela conta que o atacante, que atualmente faz sucesso no Grêmio Anápolis, começou na escolinha do Santa Cruz com 7 anos, mas ele disputou campeonatos infantis por times de Patos de Minas e Rio Paranaíba antes de chegar aos 12 anos no Mamoré, onde morou no alojamento da base do clube.


Marlene diz que depois de aproximadamente um ano jogando em Patos de Minas, o filho despertou interesse de empresários que o levaram para o América de Belo Horizonte. Lá ele permaneceu por aproximadamente 2 anos. De volta a Patos de Minas ele jogou pela URT até se transferir para o futebol do estado de Goiás em 2018, indo para a cidade de Trindade, onde jogou pelo time de local. De lá ele chegou ao Grêmio Anápolis aos 18 anos de idade.


Segundo a mãe de “Lucão”, o filho ainda teve uma breve passagem pelo futebol Europeu, permanecendo no time do Braga de Portugal por 6 meses, indo por empréstimo. O jogador voltou ao Brasil em 2020 e jogou pelo Goianésia. Por último, ele retornou ao Grêmio já pra disputar o campeonato da primeira divisão do estado de Goiás, sendo peça fundamental na conquista da vaga para disputar o troféu de campeão do campeonato goiano.

Os familiares, amigos e torcedores em Lagoa Formosa estão animados e esperam ver o jovem lagoenes sendo campeão. Já o atacante Lucas enviou nesta noite (13/05) um vídeo para nossa redação, pedindo apoio e energia positiva de todos os lagoenses para a equipe do Grêmio Anapólis, que faz o primeiro jogo da final contra o Vila Nova no próximo domingo (16): 


Imagens e vídeos: Vanderlei Gontijo e rede social 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)