Justiça condena acusados de matar motorista de aplicativo em Patos de Minas

Lucas e Raylan foram condenados a mais de 15 anos de prisão. Outro acusado do crime teve julgamento adiado.

Notícias | Policiais

23 Março, 2022

1

Justiça condena acusados de matar motorista de aplicativo  em Patos de Minas


Lúcio Flávio Silva Borges e Raylan Bebiano dos Santos, ambos acusados de matar o motorista de aplicativo Lucas de Cássio Batista Nascimento, foram julgados na tarde desta terça-feira (22/03) no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2020, nas Chácaras Pôr-do-Sol em Patos de Minas.


Além de matar, os acusados furtaram pertences e ocultaram o corpo da vítima. Outro indiciado, Lucas Fernandes da Silva, teve o julgamento adiado a pedido da advogada de defesa.

De acordo com o Ministério Público (MPMG), no dia do crime, os acusados entraram em contato com a vítima que era motorista de aplicativo, via WhatsApp, solicitando uma corrida. O ponto de partida era a Rua Vereador João Pacheco no Bairro Cristo Redentor e ponto final na Chácara Pôr do Sol.

Durante o trajeto, o acusado Lúcio Flávio, que estava sentando no banco traseiro, atrás da vítima, desferiu vários golpes de faca na região do pescoço contra o motorista. Ferido, a vítima tentou fugir, mas os acusados desceram do carro enquanto Lúcio Flávio continuou a esfaquear a vítima com ajuda dos demais. Inclusive, durante a agressão, uma das facadas atingiu a mão esquerda do acusado Lucas. No total, foram mais de 10 facadas que atingindo a vítima em várias partes do corpo.

Ainda de acordo com o MPMG, ao notarem que a vítima havia morrido, os acusados subtraíram vários pertences e droga da vítima.  Lucas Fernandes teria então assumido a direção do carro GM/Prisma. Depois, os acusados colocaram o corpo da vítima no porta-malas e o levaram para um local na zona rural, onde ocultaram o cadáver no meio da vegetação.

Após esse fato, Lucas Fernandes da Silva e Raylan Bebiano dos Santos fugiram no carro da vítima para a cidade de Lagamar, onde permaneceram até o dia 27 de maio, retornando depois para a cidade de Patos de Minas.

A Polícia Militar recebeu a informação que o carro da vítima estava estacionado na Rua Bernadino Rocha no Bairro Nossa Senhora das Graças. Os militares foram ao local e, além de localizar o carro, eles encontraram e prenderam o Lucas Fernandes da Silva.

Durante vistoria, os militares perceberam que havia marcas de sangue no carro. Ao ser questionado, Lucas disse que tinha vindo da cidade de Lagamar, junto com o motorista e os outros acusados. Continuando com os rastreamentos, os militares conseguiram localizar os outros dois envolvidos. Raylan foi preso em uma praça, próximo onde o veículo estava, e Flávio foi localizado em uma obra no Bairro Alto Caiçaras.

Novamente questionados, os acusados confessaram que mataram e subtraíram os pertences do motorista.


Depois de algumas horas de julgamento, Lucas e Raylan foram condenados, cada um a 15 anos e 20 dias de prisão, sendo 12 anos por homicídio qualificado, dois anos e 10 dias por furto qualificado e um ano e 10 dias por ocultação de cadáver. O total da pena é de 30 anos e 40 dias no regime fechado.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • LAGOENSE

    Parabéns aos órgãos competentes pela condenação, é uma pena que os assassinos ,estupradores,e traficantes daqui da Lagoa são por incrível que pareça, privilegiados em questão de julgamento.Qndo não são soltos ,respondem em regime aberto ou ganham uma miséria de anos como condenação.


    23/03/2022 19:46

    Responder