Justiça determina reintegração de posse das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” invadidas há cerca de dois meses em Patos de Minas
O juiz da 1ª Vara Cível, José Humberto da Silveira, deferiu um pedido de reintegração de posse das cem casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, invadidas no Bairro Esperança IV em Patos de Minas. As unidades são destinadas à famílias que estão em área de risco e reserva ambiental as margens do Rio Paranaíba e, foram todas ocupadas há cerca de dois meses por famílias Sem-teto.
De acordo com informações, o prazo para as famílias desocuparem o local começa a correr após a decisão ser comunicada oficialmente ao líder do movimento. Porém, a maioria das famílias já deixou a área, antes mesmo do prazo determinado pela Justiça. De agora em diante, a Procuradoria-Geral do município aguarda a desocupação do local para que uma vistoria da Caixa Econômica Federal seja realizada. Deste modo, a empresa responsável poderá retomar a obra, que já estava perto de ser concluída no momento da paralização.
Foto: Arquivos Patos Já
Fonte: Chrís Vieira