Ladrões armados assaltam posto de combustível em Lagoa Formosa e um suspeito é apreendido pela Polícia Militar em Patos de Minas
Um posto de combustível foi assaltado na noite desta quinta-feira (27/10) na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 21h20, quando 02 (dois) indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta e o “garupa” desceu do veículo com uma arma em punho e anunciou a ação criminosa. Após pegar todo dinheiro que estava com os frentistas e tentar abrir a gaveta da mesa que fica dentro da guarita do posto, os bandidos fugiram em direção ao centro da cidade. Eles teriam seguido para a BR 354, através do Bairro Bela Vista, e em seguida retornado em direção a Patos de Minas. A moto usada na fuga foi abandonada próxima á entrada para a escola agrícola, na cidade de Patos de Minas. Pouco tempo depois a Polícia Militar conseguiu abordar e capturar um dos autores, que em seguida confessou o crime.
De acordo com informações da PM de Lagoa Formosa, foram os proprietários do posto de combustível, que fica situado na Avenida Brasil, no Bairro Novo Horizonte, que acionaram a viatura relatando o acontecimento. Assim que registraram o fato, os militares fizeram contato com a polícia de Patos de Minas e região na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Motoristas que trafegavam pela BR 354, chegaram a informar que haviam cruzado na rodovia, com uma motocicleta com as características do veículo usado pelos ladrões durante o assalto ao posto. Em seguida uma viatura conseguiu localizar uma motocicleta abandonada próximo ao bairro Sebastião Amorim em Patos de Minas, mas inicialmente os ocupantes do veículo conseguiram fugir. Após algum tempo de rastreamentos, os policiais chegaram até um menor de 17 anos de idade, que acabou confessando o crime.
Ele se encontrava vestidos com as mesmas roupas que aparecem nas filmagens das câmeras de segurança do posto. O menor foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do assalto, sendo inclusive o suspeito que desceu da motocicleta com arma em punho e anunciou o roubo, enquanto seu comparsa o aguardava na motocicleta com o motor ligado. A dupla levou uma quantia pequena em dinheiro, aproximadamente 300 reais. O outro ladrão conseguiu fugir e ainda não foi localizado. A moto e o capacete usado pelo menor foram apreendidos. O autor e os materiais foram entregues ao delegado de plantão na delegacia de Patos de Minas. A arma usada para cometer o assalto e o dinheiro levado não foram encontrados. Segundo o menor apreendido, o seu comparsa de nome Junior, teria ficado com a arma usada no assalto e o dinheiro roubado.
Fonte: Vanderlei Gontijo