Lagoa Formosa está na lista das 400 cidades de Minas com alerta de frio intenso, produtores rurais devem se preparar para geadas

Notícias | Meio Ambiente

27 Julho, 2021

3

Lagoa Formosa está na lista das 400 cidades de Minas com alerta de frio intenso, produtores rurais devem se preparar para geadas


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para queda brusca de temperatura em cidades mineiras com grau de "perigo". O aviso foi publicado nesta segunda-feira (26/07), mas começa valer na terça-feira (27/07).

Cidades como Lagoa Formosa, Patos de Minas, Presidente Olegário, patrocínio, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba entre outros municípios do Alto Paranaíba estão incluídos no alerta.

Confira no mapa abaixo as regiões mineiras mais afetadas com a diminuição das temperaturas nesta semana:



Fonte: Igam/Divulgação

LEIA MAIS

Com chegada de nova frente fria, Lagoa Formosa terá baixas temperaturas e possibilidade de geada

 

Segundo o Inmet, uma frente fria que chega no Brasil promete derrubar os termômetros, a partir de quinta-feira (29/07), a previsão é de temperaturas caiam bruscamente. O município de Lagoa Formosa deverá registrar na quinta-feira (29), a temperatura mínima de 7ºC, e a máxima poderá chegar aos 22ºC.  Na sexta-feira (30), quando deve gear no município, a previsão é que a mínima seja de 4ºC e a máxima de 24ºC.  Já no sábado (31), o Climatempo prevê que a mínima seja de 9ºC e que a máxima atinja os 27ºC.

Em Patos de Minas, o dia mais frio deve ser a sexta-feira (30) quando a mínima deve ser de 3°C e a máxima de 24°C. Uma das menores temperaturas registradas na região deverá ser em Rio Paranaíba, onde na sexta (30) os termômetros deverão marcar 2°C.

Clique aqui e veja a  lista de cidades em MG com alerta de frio intenso

*Com informações de Estado de Minas/ Foto de capa: Deocleciano Mundim

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (3)


  • ERIC

    Firma aí Pádiminas.


    28/07/2021 18:42

    Responder
  • LEIDIANA ROSA DE LIMA

    Olha eu nao sei nao! Mais pra mim na cidade de lagoa formosa MG vai cair neve


    28/07/2021 13:15

    Responder
  • SABRINA SOUSA

    Tá muita frio


    28/07/2021 04:46

    Responder