Lagoa Formosa - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente fala sobre inauguração da Usina de Reciclagem

A Usina foi construída na região de Maxixe. A previsão de inauguração é para o início do mês de abril

Notícias | Lagoa Formosa

22 Março, 2023

0

Lagoa Formosa - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente fala sobre inauguração da Usina de Reciclagem


O município de Lagoa Formosa está próximo de receber nova Usina de Reciclagem. A obra que será entregue a população nos próximos dias foi construída na região de Maxixe, a aproximadamente 15 quilômetros de Lagoa Formosa. Nossa reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira (22/03) e conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Matheus Bellini, que falou sobre a entrada da Usina em funcionamento (vídeo).



 

Atualmente, a Usina de Triagem e Compostagem (reciclagem) de Lagoa Formosa funciona na Rua América Avelar, mas o lugar não oferece condições adequadas para recebimento do material (lixo) que passa pela triagem. Já na nova construção, as instalações são amplas e os trabalhadores terão comodidade para realizar suas funções.



 

Ainda, de acordo com as informações do secretário Matheus Moreira Bellini, serão cerca de 30 profissionais que irão trabalhar regularmente na Usina, sendo que estará disponível um ônibus para transporte dos servidores. Já sobre as refeições dos funcionários será disponibilizado um refeitório no próprio local.

 

O QUE É UMA USINA DE RECICLAGEM

 

A usina de reciclagem ou central de Triagem é o local onde ocorre a separação dos resíduos sólidos. Essa separação pode ser feita manual ou automaticamente. Seu funcionamento é baseado na transformação dos materiais recicláveis coletados. Esses materiais, segundo Matheus Bellini, são todos vendidos e os valores arrecadados são investidos no município.

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)