Laticínios Formosa explica sobre situação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da empresa

Regionais | Lagoa Formosa

10 Agosto, 2016

0

Laticínios Formosa explica sobre situação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da empresa


Após reclamações por parte dos moradores do Bairro Santa Cruz, que residem próximo á Laticínios Formosa, sobre o mau cheiro que estava sendo exalado pela Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que pertence á empresa, e que foi construída para contribuir com a preservação do meio ambiente e adequar às normas exigidas para o funcionamento da mesma no lugar, o proprietário da empresa recebeu a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 para explicar sobre o fato ocorrido. Natal Pena disse que a ETE está dentro de todas as exigências e possui todas as licenças ambientais necessárias para funcionar no local. Segundo ele, a causa do forte odor, se deu por um produto que foi usado e que não produziu o efeito desejado no tratamento, e também pela mesma estar em caráter experimental e ter 90 dias para realizar todos os testes necessários e fazer ajustes para seu amplo funcionamento.

O empresário contou que foram gastos na construção da estação aproximadamente 01 (um) milhão de reais e que sua pretensão sempre foi o bem estar social da população da cidade de Lagoa Formosa. Ele disse que toda obra ficou a cargo de um engenheiro capacitado, e ainda foi supervisionada pela diretora do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) da cidade de Lagoa Formosa. Sobre o mau cheiro Natal Pena ressaltou que o uso de um produto que não surtiu o efeito desejado, e o fato da ETE ter entrado em funcionamento em caráter experimental por 90 dias, contribuíram para o desconforto causado aos moradores do lugar. Para obter um melhor resultado e acabar com o mau cheiro a estação foi esvaziada e um novo produto foi comprado e será testado a partir da próxima Segunda-Feira (15/08) no local.

Natal disse durante conversa com nossa reportagem, que se sentiu triste com alguns comentários através das redes sociais. Nelas segundo ele, algumas pessoas mal informadas sobre sua empresa diziam que a estação estaria funcionando de forma irregular. Já outros comentários diziam que ele seria “um rico forasteiro que estava se achando dono da cidade”. Mas ele fez questão de ressaltar que uma de suas pretensões na cidade é a geração de empregos. Natal relatou que a ETE entrou em funcionamento em caráter experimental no último dia 20 de Julho de 2016 e que a Laticínios Formosa está sempre de portas abertas para atender a todas as pessoas para diálogos com o próprio empresário, sobre quaisquer que sejam os assuntos. Ele fez questão de dizer que a empresa trabalha dentro de todas as normas exigidas tanto pelo governo municipal como pelo estadual e federal. Os diretores da empresa Natal Pena, Gesinho e Alexandre, aproveitam para pedir descuplas a população da cidade pelo transtorno, uma vez que ambos procuram sempre o bem para a cidade. 

Para finalizar o empresário que fez questão de mostrar todas os setores da estação e explicar sobre seu funcionamento, contou que foi feito um laudo, onde foi comprovada a rejeição do produto, que foi inicialmente usado no tratamento dos efluentes. Ele disse ainda que a Fábrica da empresa Laticínios Formosa fica na situada na Avenida Manoel Soares, e possui atualmente 78 funcionários registrados e gera mais de 200 empregos indiretos. A produção de seus produtos atende a todas as exigências do Ministério da Saúde e possui um alto padrão de qualidade. Natal Pena aproveitou para dizer que as portas da empresa estão abertas para tirar qualquer dúvida dos moradores do bairro em qualquer eventualidade. Ele falou que as pessoas que se sentirem prejudicadas podem ir até a fábrica e procura-lo para obter mais informações sobre o funcionamento da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (52)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)